segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Questões do Coração de Emily Giffin – Resenha

 

livro questões do coração
Tessa Russo e Valerie Anderson são as principais personagens dessa emocionante história do Questões do Coração. Elas vivem no mesmo bairro, na periferia de Boston, porém a única coisa que elas têm em comum é um amor incessante pelos seus filhos.
A vida das duas começa a se cruzar depois de um inesperado acidente, que vai determinar uma reviravolta na história de suas vidas.
Tessa se apaixona à primeira vista por Nick, depois de tê-lo conhecido no metrô, porém ela estava prestes a se casar e acaba desistindo desse matrimônio para viver um novo relacionamento.

Rápida Resenha de Questões do Coração de Emily Giffin

No início do livro Questões do Coração de Emily Giffin a personagem Tessa se encontra casada com o homem que ela acredita ser o homem de sua vida, e larga sua vida profissional para cuidar de seus dois filhos que ela teve com este cirurgião pediátrico. O rapaz é o parceiro ideal, um profissional devotado e um pai dedicado, além de ser inteligente e charmoso. Nick e Tessa se combinam perfeitamente, já que eles aproveitam ao máximo o pouco tempo que estão junto devido ao trabalho.
Já Valerie é advogada e graduada em Harvard. Porém quando jovem ela passou por uma situação difícil, ela foi abandonada pelo namorado quando ela estava grávida. Passou por tempos de solidão e garantiu que nunca mais iria se envolver com outro homem, isso acabou afetando inclusive sua relação com seus amigos, pois detestava criar espectativas e depois ter frustrações. Sua única felicidade é seu filho Charlie, de 6 anos.
A autora vai narrando Questões do Coração de maneira leve e original, e vai apresentando ora a visão pessoal de Tessa em primeira pessoa, e ora a história de Valerie em terceira pessoa, o que lhe garante desvelar um universo mais amplo, não ficando em apenas um único ponto de vista, garantindo o leitor desfrutar de duas versões de uma mesma história.

Entrevista da escritora Emily Giffin sobre o filme “Something Borrowed”
A autora também vai mostrando naturalmente como as pessoas generosas são testadas no seu limite máximo de situações insuportáveis. Ao passar por esses testes, cada personagem encontrará os valores que vão valer a pena, e que terá sentido pelo resto de nossas vidas.

Para conhecer mais a autora do livro Questões do Coração

emily giffin
Graduada pela Wake Forest e na Escola de Direito da Universidade de Virginia, Emily Giffin se dedicou a sua profissão por alguns anos e foi morar em Londres. Até que se rendeu à literatura e passou a se dedicar nisso de corpo e alma. Entre seus livros mais vendidos pelo ranking do New York Times estão: O Noivo da Minha Melhor Amiga, Baby Proof, Something Blue, e Ame o que É Seu. Atualmente Emily Giffin ela mora em Atlanta com seu marido e três filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário