segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

As aventuras de Sherlock Holmes – Arthur Conan Doyle

 
Ganhei esse livro de natal, e estava super ansiosa para ler. Então, nesse livro, na verdade tem várias histórias e não somente uma. Sempre ao lado de seu fiel amigo Watson, Sherlock Holmes se depara com os casos mais estranhos, vamos dizer. E sempre com sua mente brilhante para resolver os casos de forma lógica, e observadora, que para quem “está de fora” não consegue acompanhar. Até mesmo Watson, que sempre esteve ao lado de Holmes quando ele desvendava um mistério, nunca conseguiu acompanhar por completo o raciocínio de seu amigo. 

Pois além de ser lógico, ele é muito observador, quem sabe por isso que ele consiga ter esse raciocínio.
Não nego, que lendo essas histórias, eu só conseguia ver a imagem de Robert Downey Jr, no papel de Holmes e Jude Law no papel de Watson, depois do filme (rsrsrs), Ta, tudo bem,  voltemos ao livro. Eu adoro o raciocínio de Holmes. E as histórias que tem nesse livro são:

Escândalo na Boêmia – As Faias acobreadas – Um caso de identidade – O Mistério do Vale Boscombe – As cinco sementes de laranja – O homem da boca torda – O Carbúnculo Azul – A Liga dos Cabeças Vermelhas – O polegar do engenheiro – O nobre solteirão – O diadema de Berilos – A banda malhada.

Para quem gosta de livros policiais, com um raciocínio lógico, com certeza vai gostar desse livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário