segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A garota da capa vermelha – Sarah Blakley-Cartwright

Bom gente, peguei esse livro emprestado da minha afilhada. No início quando ele foi lançado eu não estava muito afim de ler, mas depois quando surgiu o desafio, pensei, por que não? Bom, pra quem não sabe, esse livro conta uma história mais moderna da tradicional Chapeuzinho Vermelho.

Valerie, é diferente de todas as garotas da sua idade, pois ela adora subir em árvores, não fica pensando em garotos (pelo menos não o tempo inteiro), e é mais inteligente que as outras garotas da vila, pelo menos até reencontrar Peter. Quando era pequena, Valerie ficou cara-a-cara com o lobo, e nesse dia, nesse momento, ela pensou que ali seria o seu fim.
 
Com o passar do tempo, Valerie nunca esqueceu aquele dia. Muitos anos depois, quando era a época de colheita, Valerie junto com sua irmã e as outras garotas da vila, acabam ficando no acampamento “junto” com os rapazes (pois rapazes de um lado do rio, moças do outro lado). Quando chega a noite, as garotas querem a todo custo atravessar o rio para se encontrarem com os rapazes, e Valerie ansiosa para poder conversar com Peter depois de todos esses anos (afinal a ultima vez que eles haviam se visto, eram apenas crianças).

Porém nessa noite, alguma coisa da errada, pois no dia seguinte uma das garotas, que por sinal é a irmã de Valerie, é encontrada morta. E é aí que a vila se sente ameaçada pelo Lobo, pois até então, todos os anos, eles ofereciam sacrifícios para que o Lobo os deixassem em paz. E coincidência ou não, o lobo resolve atacar novamente, justo no dia em que Peter está de volta à vila. Será ele o Lobo? Qualquer um ao seu lado pode ser o Lobo.

Após esse episódio, a vila começa mais do que nunca se sentir ameaçada por causa do Lobo. Um padre renomado é chamado para caçar o monstro. E é onde ele faz o anúncio que qualquer pessoa ao seu lado pode ser o Lobo. (Admito que em alguns momentos fiquei chocado, acho que essa seria a palavra correta, quanto ao comportamento das pessoas em determinadas situações, pois mesmo sendo um livro, não duvido que na época em que a história se passa, que as pessoas não agiam mesmo dessa forma.) 
Acho que é uma boa história, e que realmente prende. 

Acho que nunca li “chapeuzinho vermelho” quando era pequeno. Mas gostei muito do livro. Minha nota para ele foi 8,0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário