segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Minha vida fora de de Série – Paula Pimenta

É um pouco estranho ler esse livro depois de ler “Fazendo meu filme”, pois primeiro que no Fazendo meu filme, a Fani é a personagem principal, e depois pq nesse filme ela aparece acho que no máximo umas 3 ou 4 vezes. E também por que a história do “Minha vida fora de série”, se passa 3 anos antes do primeiro livro do Fazendo meu filme. Mas é tão bom quanto!

Então, esse livro, conta a história da Priscila, pois com apenas 13 anos precisa trocar de cidade pois seus pais acabaram de se separar, e então ele teve que sair de São Paulo e ir para Belo Horizonte. Pra começar, Priscila acha que não tem nenhuma graça essa sua mudança para Belo Horizonte, pois todos os seus amigos, a sua escola ficou tudo em São Paulo, e ela acha que não vai conseguir se adaptar na nova cidade, que ninguém vai gostar dela.

Mas logo assim que ela chega, sua prima Marina, já convida para junto com ela ir para o clube da cidade. Lá acaba conhecendo as amigas da prima, e também os gatinhos da cidade.  Muitas coisas acontecem, Priscila vai as festinhas com as suas amigas, conhece mais algumas pessoas, acaba descobrindo o que é se decepcionar com alguém, começam as aulas, conhece mais pessoas, e um novo amor.

AMEI o romance do livro, como as coisas acontecem, como um vai conquistando o outro aos pouquinhos. E a maneira como ele respeita ela (pois infelizmente muitas meninas hoje não se respeitam, e dessa forma, os garotos também não vão respeitá-las).Achei lindo o jeitinho que ela descreve do Rodrigo, como ele é, como ele chama a atenção dela, e de como ela chama a atenção dele.

Cada personagem aparece nesse livro exatamente na medida certa, nem muito nem pouco. As vezes fiquei agoniada porque eu ficava ansiosa que as coisas acontecessem, e em alguns momentos admito que me identifiquei muito com a Priscila, pois também sou muito ansiosa, e quero que as coisas aconteçam pra ontem! Mas é o tipo de livro que você não consegue largar e quer terminar logo, pois é uma leitura muito gostosa, leve, mas ao mesmo tempo você não quer que o livro acabe, pois sabe que vai sentir falta.

Já estou super ansiosa para ler o outro livro. Nem sei quando vai lançar, mas já estou super ansiosa. Minha nota para esse livro foi 10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário