segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Para sempre – Kim e Krickitt Carpenter

Esse é o típico livro de “felizes para sempre”. Conta a história (real) de Kim e Krickitt Carpenter. Kim conheceu sua esposa através do telefone, pois um dia ele ligou para a empresa onde ela trabalhava para comprar uma jaqueta esportiva. Ele gostou tanto da voz e da maneira como ela atendeu o telefone, e da sua voz também que alguns dias depois ligou novamentecom o “pretexto” de saber informações sobre as cores da jaqueta que ele havia escolhido.
Krickitt por sua vez também acabou gostando da voz e do jeito de Kim e algum tempo depois deu seu telefone para ele, onde eles começam a se falar muito, e a conta telefônica de ambos no final do mês sempre vem muito alta. Começam a trocar cartas e fotos junto com as cartas.
Até que um dia Kim sugere para Krickitt que ela vá até a cidade onde ele mora (detalhe, eles moram em duas cidades bem distantes uma da outra). Krickitt aceita a proposta e vai passar um final de semana com Kim. Eles passam o final de semana inteiro apenas conversando. Em uma outra vez é a vez de Kim ir até a cidade de Krickitt, onde acaba conhecendo seus sogros, e já se da bem de cara. E no momento que decide pedir Krickitt em casamento, ele acaba ligando para se sogro e faz o pedido. tudo isso levou no máximo dois meses para acontecer.
Após o casamento, na primeira ação de graças que eles passam casados, eles vão até a cidade de Krickitt para passar junto com os pais dela. Porém no meio doo caminho, eles acabam sofrendo um grave acidente, e após esse acidente as suas vidas viram de pernas para o ar.
Krickitt acaba se machucando gravemente, a ponto de os médico acharem que ela não iria sobreviver mais que alguns dias. Porém a fé de Kim e seus familiares é tão grande, que eles vão rezar e pedir que ela melhore. Após isso, eles percebem que a pressão intracraniana  está dimiuindo. Passados dias Krickitt acaba saindo do coma, e quando acorda, ela acabou alguns   perdendo a memória, principalmente a memória da parte da sua vida onde conheceu Kim. Kim fica desesperado, pois ele ama sua esposa, e espera que aos poucos ela vá recuperando a sua memória. Mas isso não acontece. 
Kim vai ficando mais desesperado em ter sua esposa de volta, e Krickitt a medida que a pressão vai aumentando em cima dela, ela vai ficando em muitos momentos com mais raiva de Kim. A medida que o tempo passa, Kim vai percebendo que a sua mulher não vai mais voltar ao que era antes, mas ele não sabe exatamente como ajudá-la. Quando ele descobre como fazer para “ter a sua mulher de volta”, ele vê que precisa reconquistá-la.
Não vou mais falar sobre o livro, pois senão vou acabar contando o final. O livro é bom, mas admito que esperava mais. Até foi feito um filme (que não assisti), sobre esse livro. É uma história bonita, sobre a fé. Muitas pessoas não acreditam, mas é muito bonita mesmo! Minha nota foi 8,0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário