segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A menina que brincava com fogo – Stieg Larsson

Segunda livro da trilogia. Desde o início do livro, Lisbeth já destaca mais do que no primeiro livro. Depois que ajudou Mikael no caso Wennerstrom, e na busca por Hariet Vanger Lisbeth vai viajar um pouco pelo mundo. Nesse livro , acabamos descobrindo mais detalhes referente a vida de Lisbeth.

Dag Svensson e Mia Bergman são brutalmente assassinados em seu próprio apartamento. Mikael é quem encontra seus amigos quando está indo fazer uma visita. As digitais de Lisbeth são encontradas na arma do crime, que por sinal é do seu atual tutor Dr Nils Bjurman.
 
Todos investigam o paradeiro de Lisbeth. A polícia por que quer prender essa “psicopata”, a Milton Security por que quer entender o comportamento de Lisbeth, o real motivo dela ter agido assim, e na redação da Milleniumm, onde Mikael e (verificar nome), também tentam entender o acontecido e na verdade querem achar o verdadeiro assassino de Dag e Mia, pois Mikael acredita na inocência de Lisbeth. 

Ninguém tem notícias de onde ela pode estar, pois simplesmente parece que evaporou.

Lisbeth é procurada nacionalmente como “louca psicótica, assassina em série”. Mesmo nessa situação, ela consegue ate certo ponto se comunicar com Mikael. E ao que parece, mais um aliado para defender Lisbeth, ou será que não?? Lisbeth precisa tentar provar a sua inocência. Depois de muito procurar, Mikael consegue montar o quebra-cabeça e entender a ligação entre Dag, Mia, Lisbeth e os assassinatos.

Assim, esse sem dúvida nenhuma é um dos melhores livros que li nos últimos tempos. O autor realmente consegue prender a sua atenção! No primeiro livro eu já tinha me encantado com a Lisbeth, mas nesse, simplesmente me apaixonei por ela. Pois ela não é “a donzela indefesa” como muitos livros tem (nada contra esse tipo de livro, mas apenas que é um livro diferente, eu adoro livros onde tem donzelas indefesas). Mas é um ótimo livro. Um livro de 608 páginas que passam voando, pois você não consegue largar!!! Vale muito a pena, minha nota foi 10,0!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário