segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Oxigênio – Carol Cassella

Aeee, finalmente consegui terminar esse livros, pois foi difícil essa leitura. É um livro chato? Não, não é que seja chato, mas sim a maneira como ela escreve que é chata, pois primeiro que ela não “finaliza” um assunto para começar outro, ela simplesmente vai juntando tudo, e em muitos momentos fiquei confusa sobre o que estava acontecendo, em que ponto da história estava, mas a história é legal.

A Dra Marie Heaton é uma anestesiologista atenciosa com seus pacientes e bem sucedida. Marie mora e trabalha em Seattle. Sua irmã mais nova, casada e com filhos mora do outro lado do país, e seu pai faz  alguns anos que Marie e ele não se falam.

Porém um dia algo escapa de seu controle, e ela acaba perdendo uma paciente, ou melhor, uma criança em sua mesa de cirurgia. Esse “descuido” acaba virando a vida da Dra Heaton de cabeça para baixo. Pois não a perda de um paciente, de uma vida, está acompanhada de vários advogados, processos, e todos os trâmites jurídicos necessários.

Durante o livro, ela fica tentando entender o que pode ter acontecido para que o coração de Jolene Jansen parasse de bater. Fica revendo muitas vezes a cena, o momento, e os procedimentos feitos para ver no que pode ter errado. Marie chega a conclusão que a menina tinha um problema cardíaco, mas por que nenhum médico antes diagnosticou isso?

Com eu disse, a história, é boa, é interessante, o problema é a maneira como a autora escreve que acaba deixando o livro ruim. Minha nota para esse livro foi 6. Eu realmente não recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário