segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Cinquenta tons de Liberdade – E.L. James

Finalmente terminei esse terceiro livro. Nesse livro, Anastácia e Christian tem tudo para dar certo, porém assim como nos outros dois livros, percebe-se que o relacionamento deles não é fácil. Anastácia mais do que nunca precisa ser paciente com Christian, e ele com ela. alguns comportamentos de Christian em relação à Anastácia, acabaram me irritando. Ela está tentando, ele também, mas acontece que ele só vê o ponto de vista dele, e não vê o dela também. Para ele é difícil não ser tão dominador, mas para ela também é difícil conviver com o humor inconstante dele.
Cinquenta tons de liberdade
Cinquenta tons de liberdade
O final do livro achei ideal, e acho que seria o final perfeito para eles. Mas muitas coisas acontecem nesse terceiro livro. Eu acho que a autora acabou se perdendo um pouco, pois nos dois primeiros não menciona nada sobre alguém estar indo atrás de alguém, na verdade no final do segundo ela menciona algo assim. A trilogia no geral não é ruim, as cenas dos dois gostei bastante, mas acho que nesse último livro era se perdeu um pouco.
Não, não é um livro ruim, mas ele não entra na minha relação de “melhores livros”. Digamos que é um livro mediano. Pois em alguns momentos cheguei a pensar que que o meu livro que estava faltando páginas ou eu que não li alguma coisa, então precisei voltar para ter certeza que não havia perdido nada, mas acontece que não “existe tal cena”.  Eu só acho que desde o primeiro livro que ela poderia ter mencionado algo de perseguição e tal, e dai acho que ficaria mais “coerente”.
Digamos que realmente me arrastei para terminar esse livro, e admito que somente a partir das 100 últimas páginas é que devorei. Minha nota para esse livro foi 7,5. Não gente não sou dona da razão nem crítica profissional, mas apenas é essa minha opinião, conheço muitas pessoa que amaram o livro! Mas vale a leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário