segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Livro Querido John – Resumo e Resenha

livro querido john
O livro “Querido John” é mais uma obra-prima de Nicholas Sparks, que também foi para as telas de cinema. De um total de quinze livros escritos pelo autor, seis foram parar no cinema.
No Livro “Querido John”, John Tyree é um jovem incontrolável que ingressa nas forças armadas, depois de passar por uma difícil convivência com seu pai. Ao sair de casa, ele se sente aliviado, mas percebe que o mundo lá fora pode ser tão difícil quanto sua convivência com seu pai.
Para comprar o livro Querido John por apenas  R$29,90 R$20,80 CLIQUE AQUI (Livraria Saraiva) . Eu recomendo com 5 estrelas!

Análise do Livro “Querido John”

Numa visita ao seu pai, ele conhece Savannah Lynn Curtis depois que ele pega a bolsa dela depois de um incidente. Em seguida ele é convidado pela moça para ir junto com seus amigos em um churrasco. Lá os dois fortalecem seus laços e passam a ficar inseparáveis.
John passa a acreditar que essa garota é a mulher de sua vida, porém ele precisa retornar ao exército, depois de ter passado duas semanas em um relacionamento intenso com Savannah. Ela por sua vez, garante que vai esperar por ele depois de seu compromisso com as Forças Armadas.
O que eles não imaginavam é que os atentados terroristas do 11 de setembro iria mudar tudo em suas vidas. John fica em uma situação que precisa escolher, assumir o compromisso com seu país ou ficar com sua amada. A escolha de John pode afetar definitivamente seu relacionamento com Savannah.
Ele decide por se alistar por mais dois anos e passa a trocar cartas com sua amada, porém as cartas não mostram mais o amor que eles tinham antigamente, cada dia que passa, as cartas passam a ser escritas com menos frequência. A partir daí eles passam a acreditar que o amor entre eles não é tão intenso para transcender o tempo e mantê-los unidos.
Diferentemente das histórias comuns de amor, John e Savannah não são o que podemos considerar almas gêmeas, porém eles criam uma relação admirivável, que com o tempo, suas diferenças começam a ganhar força. A distância também passa a ser um fator preocupante. O enredo tem seu melhor momento, quando John, um jovem rebelde e às vezes até rude, recebe uma carta da garota cheia de sonhos. Esta carta pode ser o que irá mudar tudo na relação entre os dois. Nesse momento o leitor vai se identificar facilmente com alguns dos personagens.
No blog da Francky você confere um resenha do livro de arrepiar a alma. Dê uma passada lá e veja se você não concorda comigo.
Nicholas Sparks
Nicholas Sparks é pai de cinco filhos, e mora com sua esposa na Carolina do Norte, depois de ter passado toda sua adolescência em Fair Oaks, na Califórnia. “O Diário de Uma Paixão” foi seu primeiro livro, e que posteriormente, virou filme, e se tornou sucesso de público. O livro “Querido John” foi adapatado para o cinema e é interpretados pelo ator Channing Tatum e pela atriz Amanda Seyfried.

Nenhum comentário:

Postar um comentário