segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Nudez Mortal – J.D. Robb

Admito que fazia algum tempo que eu tava com vontade de ler esse livro. Até ganhei ele de aniversário esse ano, mas como ele é meu, acabei deixando e foi passando e quase chegando no meu outro aniversário que resolvi começar a ler. rsrsrs


O livro fala de um Serial Killer, que mata brutalmente suas vítimas. Em um futuro inexato (pois não diz o ano), na cidade de NY, nem bem a Tenente Eve Dallas termina seu turno anterior, sem antes mesmo de fazer seu relatório, é requisitada para um caso de extrema importância. A neta de um senador dos Estados Unidos, uma acompanhante licenciada, é encontrada brutalmente assassinada em sua cama. E por ser a melhor investigadora da polícia de NY, Eve é imediatamente requisitada para esse caso. Porém ao chegar à cena do crime, e analisar tudo, ela descobre que não foi um simples assassinato, pois ela encontra a seguinte mensagem junto com a vítima “um de seis”, ou seja, provavelmente ele iria atacar novamente.

Eve mergulha de cabeça nesse caso, verifica quem são os suspeitos, tenta interrogar todos, até que acaba se deparando com Roarke, figura excêntrica, que aparece em todos os momentos e que para Eve ele é um dos principais suspeitos. 

Quanto mais Eve vai fundo nisso, mais ela acaba ficando na dúvida se realmente Roarke é ou não culpado, ou suspeito desse assassinato.

Um segundo assassinato acontece, também com as mesmas características e com a seguinte mensagem “dois de seis”, e sempre que uma vítima é encontrada, Eve recebe um pacote do assassino, pois ele adora filmar os assassinatos. Esses assassinatos são fora do comum, pois não se usam mais armas de fogo, somente lasers e esses assassinatos são com armas de fogo.

Em uma corrida contra o tempo, o Secretário de Segurança pressionando de um lado, o Senador avô da vítima pressionando do outro, e ainda tendo que lidar com seus próprios fantasmas, Eve se dedica ao máximo para por esse serial killer atrás das grades.

Eu adorei o livro, minha nota pra ele foi 9,5!! Recomendo. Para quem gosta de livros policiais, vale  a leitura.

Um comentário:

  1. Essa série é incrivel mesmo e a Tenente Dallas é uma das minhas personagens favoritas ... só uma coisa o primeiro livro começa em 2058 =)

    ResponderExcluir