segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O Cavaleiro preso na Armadura – Robert Fisher

Faz muito tempo que estou querendo ler esse livro, mas por muitos motivos acabava sempre adiando. Porém, na semana passada estava eu na biblioteca procurando algo bom para ler, eis que dou de cara com esse livro quase como “gritando”me leva, me leva!!! E dai acabei trazendo. Esse é um livro e fininho e super gostoso de ler, porém não terminei de ler antes pois esse é um livro para ser saboreado, e não devorado como muitos outros.

Esse livro é uma fábula de um cavaleiro que acaba ficando preso na sua armadura. Esse cavaleiro era amável, bondoso e caridoso e sentia que precisava provar isso para todos ao seu redor. Ele resgatava as donzelas em perigo e enfrentava dragões. Muitas vezes ele acabava resgatando até mesmo as donzelas que não queriam ser resgatadas.
 
Porém, um dia ele decide não tirar mais a sua armadura, e com isso acaba afastando as pessoas próximas a ele. Quando sua esposa decide que vai embora, pois não consegue mais conversar com ele pois ele sempre acaba se “escondendo” na armadura, ele decide então ir em busca de alguém que pode tirar essa armadura dele. O que ele vai descobrir é que somente ele pode tirar essa armadura.

Isso acontece muitas vezes com nós mesmos, pois com o medo de nos 
envolvermos e nos magoarmos, vamos vestindo armaduras e isso impede que as pessoas se aproximem da gente. E dessa forma acabamos nos sentindo cada vez mais sozinhos. Esse livro é uma “chave” para o auto-conhecimento. E engraçado que comecei a ler esse livro, justo quando estava (estou) lendo outro livro que está me ajudando muito no “auto-conhecimento”, que é “Mulheres que correm com os lobos”.

Duas frases que vi no livro que me chamaram a atenção, a primeira foi Não crie expectativas, apenas aceite”, muitas vezes vamos criando expectativas em relação as coisas, as pessoas, e com isso acabamos nos decepcionando, e hoje estou tentando usar esa filosofia pra mim. E outra foi “O mestre só aparece quando o aluno está pronto”.   Essa frase também foi outra que achei muito importante e marcante.  Amei o livro e recomendo para todos. 

É o tipo de livro para ler e reler!! Minha nota para esse livro foi 10,0!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário