DOSSIÊ ENSINO E PESQUISA EM ESTUDOS URBANOS E REGIONAIS.
1) SOBRE O WORKSHOP DE AVALIAÇÃO DO ENSINO E DA PESQUISA EM ESTUDOS URBANOS E RE-GIONAIS – Maria Cristina da Silva Leme e Suzana Pasternak.
2) A UNIVERSIDADE PÚBLICA EM DEBATE NO CENÁRIO INTERNACIONAL – Wrana Maria Panizzi.
3) A POLÍTICA DE FOMENTO À PESQUISA URBANA – SUBSÍDIOS PARA UMA AVALIAÇÃO DAS AVA-LIAÇÕES DO CNPQ – Linda M. P. Gondim.
4) A AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL – ALGUNS PONTOS PARA SUA COMPREENSÃO EDISCUSSÃO – Mauricio de Almeida Abreu.
5) RETRATANDO OS AVALIADOS NAS ÁREAS BÁSICAS DA CAPES EM 2001 – A PESQUISA NOS PRO-GRAMAS BRASILEIROS DE PÓS-GRADUAÇÃO SEGUNDO UMA “ÁREA ANPUR”– Philip Gunn.
6) O ENSINO DO PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL – PROPOSTAS À ANPUR – Ana Clara Torres Ribeiro.
ARTIGOS:
1) HISTÓRIA URBANA – A CONSTITUIÇÃO DE UMA ÁREA DE CONHECIMENTO –Luís Octávio da Silva.
2) O MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE NITERÓI, RJ – UMA ESTRATÉGIA DE PROMOÇÃO DAIMAGEM DA CIDADE – Joana Sarmet Cunha Bruno.
3) CRESCIMENTO URBANO, SALDOS MIGRATÓRIOS E ATRATIVIDADE RESIDENCIAL DOS DISTRI-TOS DA CIDADE DE SÃO PAULO: 1980-2000 – Paulo de Martino Jannuzzi e Nicoláo Jannuzzi.
4) ¿LA INTEGRIDAD TERRITORIAL ARGENTINA EN PELIGRO? LA INTEGRACIÓN NORPATAGÓNICA Y LA HISTORIA POLÍTICA – Orietta Favaro e Graciela Iuorno.
RESENHAS:
1) Globalização & desigualdade, de Márcio M. Valença e Rita de Cássia da C. Gomes (Orgs.) – por Marconi Gomes da Silva.
2) Planning Latin America’s Capital Cities – 18501950 , de Arturo Almandoz (Org.), prefácio de Anthony Sutcliffe – por Eloísa Petti Pinheiro.
3) Experiências de Orçamento Participativo no Brasil – período de 1997 a 2000 , de Ana Clara Torres Ribeiro e Grazia de Grazia – por Rosa Maria Cortês de Lima.
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