Neste artigo sobre O Monge e o Executivo resumo e resenha a pergunta que nos vem a cabeça logo de cara é: O que será que um monge e um executivo tem em comum? O livro
vai se desenrolando com uma narrativa bem simples e empolgante tendo
como principal personagem John Daily, um empresário bem-sucedido, que é
casado com Rachel e pai de dois filhos, ele também é treinador
voluntário de um time de beisebol.
Outra mudança surgiu no seu emprego. Seu chefe não gostou nada de como ele gerenciou uma situação de conflito. Como se não bastassem todas esses problemas, o time de beisebol que John era treinador fazia seis anos, também não ia nada bem. A partir desse momento, John passa a questionar o por que, de uma hora para outra, tudo começou a mudar em sua vida.
Rachel, então procura por uma solução com o pastor de sua igreja, que sugere a John participar de um retiro para que ele possa reorganizar sua vida. John num primeiro momento não gosta da ideia, mas mesmo assim ele começa a frequentar durante uma semana o mosteiro João da Cruz, comandado pelo frade Leonard Hoffman, famoso empresário que abandonou a vida empresarial para se dedicar exclusivamente ao mosteiro.
Todas as seis pessoas que participam desse retiro espiritual junto a John, são pessoas que eram líderes em suas áreas de atuação. Lee – Pregador, Greg – Sargento do Exército, Teresa – Diretora de uma escola, Chris – treinadora e um time de basquete da Universidade Estadual de Michigan, e Kim – Enfermeira.
O Coordenador do retiro Simeão, um frade muito sábio na arte de liderança, irá fazer com que todas essas pessoas passem por uma experiência inesquecível. Todo dia eles irão aprender uma lição, porém irá surgir algumas dúvidas de como aplicar estes conhecimentos na vida real.
O livro é do autor James C. Hunter, e O Monge e o Executivo provavelmente é o livro mais diferente que aborda o tema Liderança, ele mostra de modo simples e prático como podemos gerenciar equipes, motivar e incentivar as pessoas que estão ao nosso redor, e conseguir delas o melhor de si para que possamos atingir um objetivo ainda maior beneficiando a todos. Estes conhecimentos não serão somente úteis no ambiente de trabalho, mas em todos os setores da vida. Assim como em nossa família, e principalmente, para nós mesmos.
Resenha do Livro O Monge e o Executivo
Mas John logo começa a passar por algumas mudanças em sua vida. A primeira acontece em sua família. Apesar de todo o conforto e boa qualidade de vida, sua esposa Rachel, não está muito feliz com seu casamento, até sua relação com seus filhos se encontra abalada.Outra mudança surgiu no seu emprego. Seu chefe não gostou nada de como ele gerenciou uma situação de conflito. Como se não bastassem todas esses problemas, o time de beisebol que John era treinador fazia seis anos, também não ia nada bem. A partir desse momento, John passa a questionar o por que, de uma hora para outra, tudo começou a mudar em sua vida.
Rachel, então procura por uma solução com o pastor de sua igreja, que sugere a John participar de um retiro para que ele possa reorganizar sua vida. John num primeiro momento não gosta da ideia, mas mesmo assim ele começa a frequentar durante uma semana o mosteiro João da Cruz, comandado pelo frade Leonard Hoffman, famoso empresário que abandonou a vida empresarial para se dedicar exclusivamente ao mosteiro.
Todas as seis pessoas que participam desse retiro espiritual junto a John, são pessoas que eram líderes em suas áreas de atuação. Lee – Pregador, Greg – Sargento do Exército, Teresa – Diretora de uma escola, Chris – treinadora e um time de basquete da Universidade Estadual de Michigan, e Kim – Enfermeira.
O Coordenador do retiro Simeão, um frade muito sábio na arte de liderança, irá fazer com que todas essas pessoas passem por uma experiência inesquecível. Todo dia eles irão aprender uma lição, porém irá surgir algumas dúvidas de como aplicar estes conhecimentos na vida real.
O livro é do autor James C. Hunter, e O Monge e o Executivo provavelmente é o livro mais diferente que aborda o tema Liderança, ele mostra de modo simples e prático como podemos gerenciar equipes, motivar e incentivar as pessoas que estão ao nosso redor, e conseguir delas o melhor de si para que possamos atingir um objetivo ainda maior beneficiando a todos. Estes conhecimentos não serão somente úteis no ambiente de trabalho, mas em todos os setores da vida. Assim como em nossa família, e principalmente, para nós mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário