
A Semiologia dos Discursos da Publicidade – Ana Elizabeth da Silva Félix
O presente trabalho analisa as campanhas publicitárias de cerveja que têm como ponto em comum a reincidência da imagem da mulher como elemento central da sedução. Traz ainda investigações acerca dos fenômenos que permeiam a Análise de Discursos, para que possam ser extraídas as ideias claras e as que se apresentam de forma implícita nos discursos veiculados.
A análise apoia-se na técnica de análise de discursos, referendada nas categorias de implícitos, pressuposições, subentendidos, heterogeneidade mostrada e constitutiva, dialogismo, polifonia e intertextualidade e subjetividade discursiva, abrangendo a leitura de imagem em níveis verbal e visual, e tendo como método de investigação a Semiologia.
Para tanto, selecionamos alguns autores que tratam do tema em discussão, mencionados ao longo do texto, e que se transformaram na base epistemológica para subsidiar e alicerçar a construção deste texto.
Download do Livro Aqui:
Nenhum comentário:
Postar um comentário