![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhTIhKenuxzqVYcd4BzA78NttXsVZUqINoHBb2LsVKVSVdeS2RFVuWpk-xnYBKfRWtBr_weY0LU2H3-8DerNc7Fw6eRU7r3oxaBolsncO3aneSuTMKSPEz4Em9m8PLFfbu_Aw1vVonnQGq2/s400/futuro.jpg)
O Futuro da Música depois da morte do CD - Irineu Franco Perpétuo e Sérgio Amadeu da Silveira (Org.s)
O debate sobre o impacto das redes digitais na criação, produção e distribuição da música não é novo. Entretanto, poucos livros brasileiros reuniram diversos olhares de diferentes áreas do conhecimento para analisar a atual realidade musical. Navegando no mar revolto da digitalização em oceanos da propriedade intelectual, a coletânea discute as mudanças históricas no perfil e no papel dos músicos, compositores e intérpretes. Mixando o discurso acadêmico com os argumentos de quem vive de música no dia-a-dia, a coletânea O Futuro da Música Depois da Morte do CD é extremamente polêmica e útil nos debates sobre a reformulação da lei de copyright, para a formulação de políticas de incentivo à criação artística e à manutenção da diversidade cultural.
Os autores partem da perspectiva da engenharia da produção, da sociologia, da teoria da comunicação, da musicologia, da filosofia e da interpretação e composição musicais, além da própria atividade empresarial. A única base comum dos textos é o reconhecimento das profundas mudanças que a digitalização e as redes informacionais trouxeram para o universo da música. Um dos objetivos da coletânea é mostrar a complexidade e as grandes diferenças teóricas, analíticas e prospectivas que existem entre aqueles que estão pensando o tema.
Download do Livro Aqui:
Nenhum comentário:
Postar um comentário