![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGpovrBeErPOwTvrjUQ_BGNPmz69P4foIAjGTiO-3XIhtxOKKGehuwiBXZEHKusMpX5eJ2KcTC0jnxu-eSGBbGjrlZW9482oGPabqFvRx-lq8ZMsa7a0P_BWfTPNdSSMBRZnuoHy-lnH6m/s400/e+f+schumacher+-+o+negocio+e+ser+pequeno.jpg)
O Negócio É Ser Pequeno - E.F. Schumacher
A “lógica da produção” não é a lógica da vida nem da sociedade. É uma pequena parte subalterna de ambas. As forças destruidoras desencadeadas por ela não podem ser controladas, salvo se a própria “lógica da produção” for controlada — de modo a que tais forças deixem de ser desencadeadas.
É de pouca utilidade tentar suprimir o terrorismo se a produção de artefatos mortíferos continuar sendo considerada um emprego legítimo dos poderes criadores do homem. Nem pode a luta contra a poluição ser bem sucedida se os modelos de produção e consumo continuarem a existir numa escala, complexidade e grau de violência que, conforme está ficando cada vez mais evidente, não se enquadram nas leis do universo a que o homem está tão sujeito quanto o restante da criação. Tampouco existirá a possibilidade de reduzir a taxa de esgotamento de recursos ou de criar harmonia nas relações entre os que possuem e os que não possuem riqueza e poder enquanto não existir em parte alguma a idéia de que ter o bastante é bom e ter mais do que o bastante é mau.
Download do livro Aqui:
Nenhum comentário:
Postar um comentário