segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

The 39 clues – Uma nota errada – Gordon Korman

Bom, esse é o segundo livro da série The 39 clues. Ao todo são 10 livros, cada volume escrito por um autor diferente. Nesse segundo volume, Amy e Dan continuam as suas buscas pelas pistas. A família Cahil é dividida em quatro grandes clãs. Amy e Dan ainda não sabem qual clã fazem parte, mas sabem que não estão sozinhos nessa busca pelas pistas, pois toda a sua família, ou o que restou dela, está em busca dessas pistas, e eles descobrirão que o resto da família fará todo o possível para obter essas pistas para o maior tesouro da humanidade.

 


Depois de tudo o que passaram em Veneza e ma Austria, Dan e Amy finalmente conseguem uma vantagem quando descobrem a segunda pista, e vão para onde ela indica, tudo isso sempre com a sua fiel companheira, a au pair, Nellie e o gato que era de sua avó. Saladim.

The 39 clues – O Ladrão de espadas – Peter Lerangis

Mais uma aventura dos irmãos Amy e Dan.  Dessa vez, eles precisam ir para o Japão para encontrar mais pistas, e mesmo eles sabendo que não podem confiar em ninguém, precisam fazer algumas alianças.

 
No início do livro, eles são traídos e literalmente deixados para trás no Aeroporto. Na atual situação que eles se encontravam, se viram obrigados a confiar em um de seus inimigos. Ao chegar ao Japão, uma das primeiras coisas que eles fazem é literalmente quase explodir o metrô. (Afinal onde Amy e Dan estão por algum motivo sempre acaba tendo ou explosões ou algum desabamento, ou qualquer outra coisa do gênero.).

Nesse livro eles acabam encontrando mais uma importante pista, e infelizmente são traídos novamente.

Amei o livro. Eu amo esse gênero!!! Minha nota pra ele foi 10,0!!

A menina que brincava com fogo – Stieg Larsson

Segunda livro da trilogia. Desde o início do livro, Lisbeth já destaca mais do que no primeiro livro. Depois que ajudou Mikael no caso Wennerstrom, e na busca por Hariet Vanger Lisbeth vai viajar um pouco pelo mundo. Nesse livro , acabamos descobrindo mais detalhes referente a vida de Lisbeth.

Dag Svensson e Mia Bergman são brutalmente assassinados em seu próprio apartamento. Mikael é quem encontra seus amigos quando está indo fazer uma visita. As digitais de Lisbeth são encontradas na arma do crime, que por sinal é do seu atual tutor Dr Nils Bjurman.
 
Todos investigam o paradeiro de Lisbeth. A polícia por que quer prender essa “psicopata”, a Milton Security por que quer entender o comportamento de Lisbeth, o real motivo dela ter agido assim, e na redação da Milleniumm, onde Mikael e (verificar nome), também tentam entender o acontecido e na verdade querem achar o verdadeiro assassino de Dag e Mia, pois Mikael acredita na inocência de Lisbeth. 

Ninguém tem notícias de onde ela pode estar, pois simplesmente parece que evaporou.

Lisbeth é procurada nacionalmente como “louca psicótica, assassina em série”. Mesmo nessa situação, ela consegue ate certo ponto se comunicar com Mikael. E ao que parece, mais um aliado para defender Lisbeth, ou será que não?? Lisbeth precisa tentar provar a sua inocência. Depois de muito procurar, Mikael consegue montar o quebra-cabeça e entender a ligação entre Dag, Mia, Lisbeth e os assassinatos.

Assim, esse sem dúvida nenhuma é um dos melhores livros que li nos últimos tempos. O autor realmente consegue prender a sua atenção! No primeiro livro eu já tinha me encantado com a Lisbeth, mas nesse, simplesmente me apaixonei por ela. Pois ela não é “a donzela indefesa” como muitos livros tem (nada contra esse tipo de livro, mas apenas que é um livro diferente, eu adoro livros onde tem donzelas indefesas). Mas é um ótimo livro. Um livro de 608 páginas que passam voando, pois você não consegue largar!!! Vale muito a pena, minha nota foi 10,0!!!

Anna e o Beijo Francês – Stpephanie Perkins

Olá pessoal. Comecei a ler esse livro, e desde a primeira página já me encantei com ele. Anna  tem 17 anos e precisa ir para Paris, passar um ano estudando por lá, só que ela simplesmente foi obrigada a ir, e não teve nem opção, pois seus pais não deram essa opção pra ela. Chegando lá, depois que seus pais vão embora, e ela fica sozinha é que percebe, que ela vai ficar ali por um ano, longe da sua melhor amiga, do seu irmão mais novo, e de seus pais.

 
Já no seu primeiro dia Anna, faz amizade com a sua vizinha de quarto, Meredith (Mer), e junto com ela, os seus amigos, entre eles, St. Clair. Lindo, moreno, sorriso sensual e charmoso, cabelo lindo. Mas St Clair tem namorava, LINDA, loira, praticamente uma modelo.

Durante esse tempo que Anna passa em Paris, ela aprende a se conhecer. Ana fica com o coração dividido, pois em casa ela tem Toph esperando por ela, e sua melhor amiga Bridgith, e em Paris ela começa a achar que St Clair é lindo de morrer.

A Rainha do Castelo de Ar – Stieg Larsson

Bom, esse livro continua exatamente do momento que termina o segundo. Depois que Lisbeth foi enterrada viva, ela acaba indo parar no hospital, graças ao seu amigo Mikael Blomkvist, que acabou indo atrás dela para ver a besteira que ela iria fazer.

Esse terceiro livro acaba sendo todo em cima das acusões que a Sapö quer jogar em cima da Lisbeth, e de Mikael buscando informações para inocentar Lisbeth dos crimes aos quais ela foi inicialmente culpada. 

Outros personagens também importantes surgem na história. 

Lisbeth fica no hospital em “solitária” paticamente o livro inteiro. E para Lisbeth estar sem nenhum acesso a internet é algo praticamente impossível. Depois que ela é acusada de assassinato no livro anterior, chamada de lésbica satânica, e muitas outras coisas que a imprensa divulga a seu respeito, Lisbeth tem todos os motivos para querer dar o troco nessas pessoa que estão tentando pintar uma outra imagem a seu respeito.

Eu não posso falar mais sobre o livro, pois posso acabar entregando um pouco da história do segundo livro, e consequentemente do terceiro. Só sei que o livro é maravilhoso!! Mesmo ele tendo 685 páginas, você não sente que tem tudo isso, pois o autor consegue prender completamente a sua atenção!!!


A estratégia do oceano azul – W.Chan Kim, Renee Mauborgne

O livro começa contando um pouco sobre a trajetória de Cirque du Solei, que quando o circo surgiu, eles praticamente abriram um novo mercado para o entretenimento. Pois originalmente os circos foram “criados” para o público infantil. Só que o público alvo do Cirque du Solei são adultos.


 


Os autores acabam dando exemplos de muitas empresas que criaram oceanos azuis, e que de destacaram em seus respectivos setores. Assim, não é que seja um livro ruim, mas é um livro técnico, então é uma leitura mais difícil, mas é um livro muito interessante. Para quem trabalha na área de Administração, acho que vale a leitura, e para quem tem interesse mesmo não trabalhando na área, a leitura também vale. Minha nota para o livro 7,5.

Pode beijar a noiva – Patricia Cabot

Bom, esse é o primeiro livro que leio da Meg Cabot, com o Pseudônimo “Patricia Cabot”. Bom, o livro conta a história de Emma, que foi criada pelos seus tios depois que seus pais morrem. Emma cresce junto com sua prima Penélope e os primos Stuart e James. Depois que Emma e Stuart fogem para casar, e vão morar em uma pequena ilha na Escócia, na aldeia de Faires.  No dia que Emma, vai contar para James que ela e Stuart vão se casar, James fica com muita raiva e vai tirar satisfações com Stuart, e acaba socando a cara do primo. Pois nem Stuart nem Emma tem condições de viverem uma vida de casados na aldeia de Faires, pois lá não vão ganhar muito, pois um cura não ganha muito.
 
Passado um ano desse episódio, Emma um dia pela manhã dá de cara com James em sua horta. James não poderia imaginar que Emma se encontrasse ainda em Faires, depois da morte do seu marido, Emma jamais poderia imaginar que uma manhã chuvosa, atrasada para ir trabalhar, encontraria James em sua horta.

O que Emma mais deseja é que esse dia acabe, e com ele que James vá embora, e nunca mais volte, pois já não bastava a vida de Emma estar uma droga, ainda tem aturar o primo do seu marido, que ela odeia, pois foi ele quem contou para a família inteira que ela e Stuart iria fugir para casar. Porém, James acaba não indo embora, pois acaba descobrindo algumas coisas na cidade que o impedem de ir embora, entre essas coisas que ele descobre, acaba descobrindo referente ao testamento do do Sr O’Malley, que ele deixou a sua fortuna para Emma, mas ela só poderia usufruir desse dinheiro se ela casasse novamente. Então, James ainda precisa “lutar” contra os pretendentes de Emma.

Foram descartados o vestido azul de baile e o traje de noite de James de corte elegante. Emma admirou os músculos nas costas nuas de James, os ombros rijos e largos, os bíceps grossos e os antebraços ligeiramente coberto de pelos. Ponderou que ele tinha o corpo de um anjo…
Imediatamente James pressionou seu corpo quente contra o de Emma e tentou arrancar-lhe o corpete. 

Ela disse a si mesma que ele tinha a mente de um demônio.
- Como é que você tira essa coisa? James torcia os cordões que mantinham o corpete fechado. Antes de Emma responder, ele arrebentou as fitas finas e com um grunhido de satisfação, abaixou a cabeça para encontrar o busto e endureceu-lhe os mamilos com a língua, enquanto a fazia recuar para a cama.

 Emma caiu de costas na colcha macia, deu um suspiro e refletiu que esse era o significado de estar casada. James fora muito educado para perguntar, mas ela pensou que ele provavelmente saia que nada daquilo ocorrera entre ela e Stuart. Stuart jamais passara os lábios em seu estômago, como James fazia naquele momento, roçando os pelos curtos do queixo na pele sensível. Emma nem suspeitou o que a esperava até sentir a língua dele entre as suas coxas. Ela arqueou as costas com tal impeto que por pouco não se lançou para fora da cama.”

Assim, é um livro de época, com algumas cenas tórridas, mas é maravilhoso! Eu tava sentindo um pouco de falta dos romances. Comecei a ler ontem e terminei hoje! Minha nota foi 10! Só não recomendo para “menores de idade” rsrs. Vale a leitura!!!

As aventuras de Sherlock Holmes – Arthur Conan Doyle

 
Ganhei esse livro de natal, e estava super ansiosa para ler. Então, nesse livro, na verdade tem várias histórias e não somente uma. Sempre ao lado de seu fiel amigo Watson, Sherlock Holmes se depara com os casos mais estranhos, vamos dizer. E sempre com sua mente brilhante para resolver os casos de forma lógica, e observadora, que para quem “está de fora” não consegue acompanhar. Até mesmo Watson, que sempre esteve ao lado de Holmes quando ele desvendava um mistério, nunca conseguiu acompanhar por completo o raciocínio de seu amigo. 

Pois além de ser lógico, ele é muito observador, quem sabe por isso que ele consiga ter esse raciocínio.
Não nego, que lendo essas histórias, eu só conseguia ver a imagem de Robert Downey Jr, no papel de Holmes e Jude Law no papel de Watson, depois do filme (rsrsrs), Ta, tudo bem,  voltemos ao livro. Eu adoro o raciocínio de Holmes. E as histórias que tem nesse livro são:

Escândalo na Boêmia – As Faias acobreadas – Um caso de identidade – O Mistério do Vale Boscombe – As cinco sementes de laranja – O homem da boca torda – O Carbúnculo Azul – A Liga dos Cabeças Vermelhas – O polegar do engenheiro – O nobre solteirão – O diadema de Berilos – A banda malhada.

Para quem gosta de livros policiais, com um raciocínio lógico, com certeza vai gostar desse livro.

Travessuras da menina má – Mario Vargas Llosa

Ouvi falar nesse livro através de um menino que trabalhava comigo, e desde então estive com vontade de ler. Ricardo e Lily se conhecem no Peru, na década de 1950, quando ambos estavam na adolescência. Ricardo se apaixona perdidamente por Lily.

Dez anos depois, em Paris, Ricardo reencontra Lily, dessa vez sob o pseudônimo de companheira Arlete. Eles acabam se envolvendo, e então ela precisa ir embora. Quase um ano depois desse encontro deles, Ricardo topa novamente com Lily, dessa vez como esposa de Robert Arnoux.

 
Com o passar dos anos, Ricardo e Lily voltam a se encontrar. E toda vez que se encontram, ele se descobre cada vez mais apaixonado por ela. Lily, ou camarada Arlette, ou Mrs Richardson, ou como esposa de monsieur Arnoux, ou ainda Kuriko em cada faceta que ela aparece Ricardo, sempre está babando a seus pés.

Junto com esse “romance” dos dois, Mario Vargas Llosa, acaba descrevendo o espírito revolucionário dos parisienses na década de 60, liberdade do amor em Londres na década de 70. Depois ainda Ricardo vai passar uma temporada em Tóquio.

Depois de muitas idas e vindas, chega um momento que Ricardo fica magoado com Lily, a ponto de quem desaparece dessa vez é ele. Quatro anos depois da temporada que passou em Tóquio, local onde aconteceu coisas que fizeram Ricardo querer tirar “a menina má” da sua vida, eles voltam a se encontrar.

“A reunião em Seul foi exaustiva. Versava sobre patentes e tarifas, e os oradores empregavam um vocabulário muito técnico, que duplicava meu esforço. A excitação dos últimos dias, o jet lag e a diferença de horas entre Paris e a Coreia me deixaram insone e com os nervos à flor da pele. No dia que cheguei a Tóquio, num começo de tarde, desabei de sono no quarto minúsculo que o Trujimán me reservara num hotelzinho no centro da cidade.”

Em muitos momentos do livro, senti muita raiva da “menina má”, mas depois que aconteceram algumas coisas, cheguei a ter pena, pois ninguém merece passar pelo o que ela passou. Assim, não achei o livro chato, mas admito que em muitos momentos achei meio cansativo, pois como alguns capítulos são muito extensos, isso acabou me cansando um pouco, mas gostei muito do livro. Recomendo. Minha nota pra ele foi 9,0!!

Minha vida fora de de Série – Paula Pimenta

É um pouco estranho ler esse livro depois de ler “Fazendo meu filme”, pois primeiro que no Fazendo meu filme, a Fani é a personagem principal, e depois pq nesse filme ela aparece acho que no máximo umas 3 ou 4 vezes. E também por que a história do “Minha vida fora de série”, se passa 3 anos antes do primeiro livro do Fazendo meu filme. Mas é tão bom quanto!

Então, esse livro, conta a história da Priscila, pois com apenas 13 anos precisa trocar de cidade pois seus pais acabaram de se separar, e então ele teve que sair de São Paulo e ir para Belo Horizonte. Pra começar, Priscila acha que não tem nenhuma graça essa sua mudança para Belo Horizonte, pois todos os seus amigos, a sua escola ficou tudo em São Paulo, e ela acha que não vai conseguir se adaptar na nova cidade, que ninguém vai gostar dela.

Mas logo assim que ela chega, sua prima Marina, já convida para junto com ela ir para o clube da cidade. Lá acaba conhecendo as amigas da prima, e também os gatinhos da cidade.  Muitas coisas acontecem, Priscila vai as festinhas com as suas amigas, conhece mais algumas pessoas, acaba descobrindo o que é se decepcionar com alguém, começam as aulas, conhece mais pessoas, e um novo amor.

AMEI o romance do livro, como as coisas acontecem, como um vai conquistando o outro aos pouquinhos. E a maneira como ele respeita ela (pois infelizmente muitas meninas hoje não se respeitam, e dessa forma, os garotos também não vão respeitá-las).Achei lindo o jeitinho que ela descreve do Rodrigo, como ele é, como ele chama a atenção dela, e de como ela chama a atenção dele.

Cada personagem aparece nesse livro exatamente na medida certa, nem muito nem pouco. As vezes fiquei agoniada porque eu ficava ansiosa que as coisas acontecessem, e em alguns momentos admito que me identifiquei muito com a Priscila, pois também sou muito ansiosa, e quero que as coisas aconteçam pra ontem! Mas é o tipo de livro que você não consegue largar e quer terminar logo, pois é uma leitura muito gostosa, leve, mas ao mesmo tempo você não quer que o livro acabe, pois sabe que vai sentir falta.

Já estou super ansiosa para ler o outro livro. Nem sei quando vai lançar, mas já estou super ansiosa. Minha nota para esse livro foi 10!

The 39 clues – Além do Túmulo – Jude Watson

Mais um livro dessa série. Esse é o quarto livro da série. Bom, nesse livro, Amy, Dan e obviamente Nellie acabam indo parar no Cairo. Já no começo do livro, acabam conhecendo um arqueólogo, que durante algum tempo ajuda eles.

 

Mas Amy e Dan, não podem esquecer que não podem confiar em ninguém. Será que isso também inclui a melhor amiga de Grace?  Amy e Dan acabam enfrentando o transito caótico do Cairo fugindo de algumas pessoas (que para variar), querem passar a perna neles.

Eu percebi nesse livro, uma diferença, pois parece que tanto Amy, como Dan estão mais maduros, em relação as buscas pelas pistas, em relação um ao outro, e em relação aos demais integrantes da Familia Cahill. Esse foi o primeiro livro da série escrito por uma mulher, o que eu gostei muito, pois ela mostra o lado mais “humano” dos três personagens principais, Amy, Dan e Nellie.



Muito bom mesmo o livro! Não posso falar mais, para não entregar a história inteira! Mas muito bom. E o legal, é que como cada livro acaba se passando em uma cidade diferente, acabamos ficando com vontade de conhecer tal lugar, e obviamente, vamos no Google, e pesquisamos um pouco sobre tais locais. Minha nota foi 10!

As brumas de Avalon – O prisioneiro da Árvore V4 – Marion Zimmer Bradley

Fiquei tanto tempo sem ler nada dessa coleção, que esqueci como ela é viciante. O quarto e o último livro da Saga começa com Morgana tento uma de suas visões. Muitas coisas interessantes acontecem nesse livro. Mordred, ou Gwydion, que é filho de Morgana com seu irmão e rei Arthur, aparece na história, e acaba se tornando cavaleiro de Arthur por méritos, e não por ser filho do rei.

Morgana tenta com todas as suas forças restantes a cumprir o papel que a Deusa estabeleceu para ela. Morgana volta a Camelot na tentativa de recuperar a Excalibur, um prato e o cálice sagrado. Acontece que os planos de Morgana acabam dando errado, pois ela entra em transe com a Visão, e acaba ela mesmo servindo aos cristãos com o cálice. Depois desse episódio, os cavaleiros de Arthur resolvem seguir em busca desse cálice sagrado, porém alguns morrem, outros acabam ficando loucos com essa história. 

Os planos de Morgana dão errado, pois todas as pessoa que ela “usou” para passar a mensagem da Deusa, e cumprir com seu juramento, acabam morrendo. Avalon e Camelot se vão, a paz na Bretanha, acaba. 

Praticamente todos os personagens do livro morrem, “restando” apenas 
Morgana, que se isola em Avalon, mas como Avalon não existe para o mundo real, teoricamente ela morre também.

O livro é maravilhoso, na verdade, os quatro são muitos bons, o enredo é bom (tirando apenas no segundo livro que achei a rainha uma pentelha mimada), ela prende muito a atenção dos leitores, mas sei lá, quando termina o livro, dá uma vontade de querer mais! Mas eu recomendo sim!!! Minha nota para esse livro foi 8.5!!

O homem que ouve cavalos – Monty Roberts

Acho que demorei uns 3 anos para ler esse livro. Na verdade foi indicação de um cliente na livraria que eu trabalhava. Acho que deveria ter começado a ler esse livro mais cedo. Esse livro conta a história de Monty, a maneira como ele aprendeu a ouvir os cavalos que ele treina. Que para treinar o cavalo, não precisa de violência, e sim de confiança. Tanto que o modo como Monty utiliza para “aprender” os cavalos (termo esse que ele mesmo usa no livro), em nenhum momento tem violência contra o animal.
Monty conta que na época em que seu pai era domador de cavalos, ele fazia isso com extrema violência, com o método chamado de “ensacamento”. Monty com o passar dos anos vai observando o comportamento desses animais para assim aprender a lidar com eles. E durante muito tempo  tentou provar para seu pai que seus métodos eram eficazes, mas seu pai não aceita, e sempre diz que para adestrar um cavalo é preciso violência, pois senão o cavalo pode vir com violência pra cima de vc.

Eu nunca li nada sobre cavalos, mas nunca imaginei que os cavalos fossem tão inteligentes. A maneira como Monty descreve que ficou observando os cavalos em seu habitat natural e como ele aprendeu com eles. Eu gostei muito do livro, e acho que todos deveriam ler, é muito bom mesmo. A trajetória de vida de Monty e sua família. Monty foi amigo (e um amigo muito próximo de James Dean). Recomendo o livro! Vale muito a pena.

A garota da capa vermelha – Sarah Blakley-Cartwright

Bom gente, peguei esse livro emprestado da minha afilhada. No início quando ele foi lançado eu não estava muito afim de ler, mas depois quando surgiu o desafio, pensei, por que não? Bom, pra quem não sabe, esse livro conta uma história mais moderna da tradicional Chapeuzinho Vermelho.

Valerie, é diferente de todas as garotas da sua idade, pois ela adora subir em árvores, não fica pensando em garotos (pelo menos não o tempo inteiro), e é mais inteligente que as outras garotas da vila, pelo menos até reencontrar Peter. Quando era pequena, Valerie ficou cara-a-cara com o lobo, e nesse dia, nesse momento, ela pensou que ali seria o seu fim.
 
Com o passar do tempo, Valerie nunca esqueceu aquele dia. Muitos anos depois, quando era a época de colheita, Valerie junto com sua irmã e as outras garotas da vila, acabam ficando no acampamento “junto” com os rapazes (pois rapazes de um lado do rio, moças do outro lado). Quando chega a noite, as garotas querem a todo custo atravessar o rio para se encontrarem com os rapazes, e Valerie ansiosa para poder conversar com Peter depois de todos esses anos (afinal a ultima vez que eles haviam se visto, eram apenas crianças).

Porém nessa noite, alguma coisa da errada, pois no dia seguinte uma das garotas, que por sinal é a irmã de Valerie, é encontrada morta. E é aí que a vila se sente ameaçada pelo Lobo, pois até então, todos os anos, eles ofereciam sacrifícios para que o Lobo os deixassem em paz. E coincidência ou não, o lobo resolve atacar novamente, justo no dia em que Peter está de volta à vila. Será ele o Lobo? Qualquer um ao seu lado pode ser o Lobo.

Após esse episódio, a vila começa mais do que nunca se sentir ameaçada por causa do Lobo. Um padre renomado é chamado para caçar o monstro. E é onde ele faz o anúncio que qualquer pessoa ao seu lado pode ser o Lobo. (Admito que em alguns momentos fiquei chocado, acho que essa seria a palavra correta, quanto ao comportamento das pessoas em determinadas situações, pois mesmo sendo um livro, não duvido que na época em que a história se passa, que as pessoas não agiam mesmo dessa forma.) 
Acho que é uma boa história, e que realmente prende. 

Acho que nunca li “chapeuzinho vermelho” quando era pequeno. Mas gostei muito do livro. Minha nota para ele foi 8,0.

Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz – Paula Pimenta

Aeee, finalmente consegui ler esse livro, afinal essa coleção não é minha, e sim da minha sobrinha, então primeiro ela tinha que terminar de ler para eu poder ler, isso que no sábado passado fui na livraria para começar a ler, pois já estava ficando agoniada e super ANSIOSAAAA!!

 
Então, diferente do terceiro filme, que começa exatamente em que o segundo termina, esse  acaba acontecendo a história em duas épocas diferentes, de um lado, conta a vida de Fani, 5 anos depois que ela pegou o avião e foi fazer sua faculdade de cinema em L.A, ou seja, quando ela está se formando, e do outro lado vai contando os primeiros períodos dela em L.A, as pessoas que ela foi conhecendo e como a história vai se moldando a partir dai.

Fani depois que ganhou a sua bolsa para estudar cinema em L.A, aprende muitas coisas, principalmente sobre ela. Muitos personagens retornam nesse livro, porém todos estão mais maduros. A maneira como ela conta que as coisas foram acontecendo é demais. E engraçado como uma reviravolta do destino pode ter consequências “catastróficas”. Ou será que não?

Como nos outros livros, Paula Pimenta escreve super bem a ponto da gente não querer largar o livro até chegar na última linha. Amei o livro, assim como amei os outros três.  Teve um momento que não quis que o final fosse esse, mas depois mudei de ideia, e vi que esse era o melhor final que o livro poderia ter. 

Minha nota para esse livro foi 10,0!!! Com certeza e recomendo!!!

Oxigênio – Carol Cassella

Aeee, finalmente consegui terminar esse livros, pois foi difícil essa leitura. É um livro chato? Não, não é que seja chato, mas sim a maneira como ela escreve que é chata, pois primeiro que ela não “finaliza” um assunto para começar outro, ela simplesmente vai juntando tudo, e em muitos momentos fiquei confusa sobre o que estava acontecendo, em que ponto da história estava, mas a história é legal.

A Dra Marie Heaton é uma anestesiologista atenciosa com seus pacientes e bem sucedida. Marie mora e trabalha em Seattle. Sua irmã mais nova, casada e com filhos mora do outro lado do país, e seu pai faz  alguns anos que Marie e ele não se falam.

Porém um dia algo escapa de seu controle, e ela acaba perdendo uma paciente, ou melhor, uma criança em sua mesa de cirurgia. Esse “descuido” acaba virando a vida da Dra Heaton de cabeça para baixo. Pois não a perda de um paciente, de uma vida, está acompanhada de vários advogados, processos, e todos os trâmites jurídicos necessários.

Durante o livro, ela fica tentando entender o que pode ter acontecido para que o coração de Jolene Jansen parasse de bater. Fica revendo muitas vezes a cena, o momento, e os procedimentos feitos para ver no que pode ter errado. Marie chega a conclusão que a menina tinha um problema cardíaco, mas por que nenhum médico antes diagnosticou isso?

Com eu disse, a história, é boa, é interessante, o problema é a maneira como a autora escreve que acaba deixando o livro ruim. Minha nota para esse livro foi 6. Eu realmente não recomendo.

Quebra de confiança – Harlan Coben

Dois supostos assassinatos na mesma família. Conhecidência ou não? Um ano após o desaparecimento de Kathy, Christian, seu noivo e que ainda a ama, recebe uma revista erótica com uma foto de Kathy. Nesse anúncio tem um número de telefone, que quando Christian retorna a ligação ouve a voz dela. Mas será mesmo que ela ainda está viva e resolveu voltar a me procurar?

Myron Bolitar é um empresário esportivo, e acaba se envolvendo nessa história, pois Christian é seu mais novo “pupilo”, e Jessica, sua ex namorada, por quem Myron ainda é apaixonado, é irmã de Kathy. Jessica, acabou se envolvendo nessa história pois acha que o assassinato de seu pai está relacionado a morte de sua irmã. Mesmo a polícia tendo encerrado o caso do assassinato do seu pai como um assalto. Myron junto com Esperanza e Win, seus amigos mais fiéis, vai em busca das pistas que surgem no meio do caminho e vai fazendo ligação dos fatos.

Com uma história maravilhosa, que consegue prender o leitor desde a primeira página. Assim como os demais livros dele que li, eu AMEI! Minha Nota para esse livro foi 10,0!!!

Para sempre – Kim e Krickitt Carpenter

Esse é o típico livro de “felizes para sempre”. Conta a história (real) de Kim e Krickitt Carpenter. Kim conheceu sua esposa através do telefone, pois um dia ele ligou para a empresa onde ela trabalhava para comprar uma jaqueta esportiva. Ele gostou tanto da voz e da maneira como ela atendeu o telefone, e da sua voz também que alguns dias depois ligou novamentecom o “pretexto” de saber informações sobre as cores da jaqueta que ele havia escolhido.
Krickitt por sua vez também acabou gostando da voz e do jeito de Kim e algum tempo depois deu seu telefone para ele, onde eles começam a se falar muito, e a conta telefônica de ambos no final do mês sempre vem muito alta. Começam a trocar cartas e fotos junto com as cartas.
Até que um dia Kim sugere para Krickitt que ela vá até a cidade onde ele mora (detalhe, eles moram em duas cidades bem distantes uma da outra). Krickitt aceita a proposta e vai passar um final de semana com Kim. Eles passam o final de semana inteiro apenas conversando. Em uma outra vez é a vez de Kim ir até a cidade de Krickitt, onde acaba conhecendo seus sogros, e já se da bem de cara. E no momento que decide pedir Krickitt em casamento, ele acaba ligando para se sogro e faz o pedido. tudo isso levou no máximo dois meses para acontecer.
Após o casamento, na primeira ação de graças que eles passam casados, eles vão até a cidade de Krickitt para passar junto com os pais dela. Porém no meio doo caminho, eles acabam sofrendo um grave acidente, e após esse acidente as suas vidas viram de pernas para o ar.
Krickitt acaba se machucando gravemente, a ponto de os médico acharem que ela não iria sobreviver mais que alguns dias. Porém a fé de Kim e seus familiares é tão grande, que eles vão rezar e pedir que ela melhore. Após isso, eles percebem que a pressão intracraniana  está dimiuindo. Passados dias Krickitt acaba saindo do coma, e quando acorda, ela acabou alguns   perdendo a memória, principalmente a memória da parte da sua vida onde conheceu Kim. Kim fica desesperado, pois ele ama sua esposa, e espera que aos poucos ela vá recuperando a sua memória. Mas isso não acontece. 
Kim vai ficando mais desesperado em ter sua esposa de volta, e Krickitt a medida que a pressão vai aumentando em cima dela, ela vai ficando em muitos momentos com mais raiva de Kim. A medida que o tempo passa, Kim vai percebendo que a sua mulher não vai mais voltar ao que era antes, mas ele não sabe exatamente como ajudá-la. Quando ele descobre como fazer para “ter a sua mulher de volta”, ele vê que precisa reconquistá-la.
Não vou mais falar sobre o livro, pois senão vou acabar contando o final. O livro é bom, mas admito que esperava mais. Até foi feito um filme (que não assisti), sobre esse livro. É uma história bonita, sobre a fé. Muitas pessoas não acreditam, mas é muito bonita mesmo! Minha nota foi 8,0.

A maldição do tigre – Colleen Houck

Kelsey é uma adolescente comum. Ela vive na casa dos seus pais adotivos, pois seus pais biológicos morreram em um acidente recentemente, e para se sentir “útil” ela vai procurar um emprego, e acaba achando um emprego de duas semanas em um circo, e lá sua tarefa entre outras coisas é alimentar  e cuidar de um lindo tigre branco. 

No momento em que põe os olhos no lindo tigre, ela sente uma “conexão” com ele. Aos poucos, Kelsey vai ficando mais próxima do tigre, a ponto de meus momentos livres querer estar ao lado dele. Ela “conversa” com o tigre, como se ele fosse uma pessoa.

Um dia, ao chegar no circo, Kelsey encontra um homem ao lado do tigre, e ela percebe o interesse desse homem no tigre. Esse homem faz um oferta para o dono do circo para levar com ele o tigre branco. Quando Kelsey descobre que o tigre branco vai embora, ela se sente triste, mas como esse homem, também conhecido como Kadan,  precisa de alguém para acompanhar esse tigre até a India, mas ela precisa pedir a autorização para seus pais adotivos, que acabam aceitando numa boa.

Ao chegar até a Índia, Kelsey acaba entrando em uma aventura das grandes, primeiro, ela é deixada sozinha com o Tigre no meio do nada, ela apenas tem uma mochila com seus pertences, conhecidentemente uma bússola, e outros artigos de “acampamento”, porém, por incrível que pareça ela não está com medo DO tigre, e sim PELO tigre. Após andar alguns dias pela selva, ela encontra uma cabana. Porém com um tigre branco ao seu lado, ela não pode simplesmente bater na porta da cabana, então ela precisa amarrar seu tigre em uma árvore, ao se virar em direção à árvore, ela ouve uma voz às suas costas, e ao se virar, da de cara com um jovem lindo, e se assusta querendo saber onde está seu tigre, e esse jovem tenta lhe explicar que ele é o tigre. Ela descobre que ele sofreu uma maldição faz uns 300 anos.

Ao poucos, Kelsey vai aprendendo a confiar no Ren homem, e não somente no tigre. Eles acabam enfrentando algumas aventuras e perigos. E também acaba sentido uma forte conexão com o homem e não somente com o tigre.

Gente, o livro é muito bom, maravilhoso, e nunca me imaginei dizendo isso, mas acho que gostei mais desse livro do que Crepúsculo, embora seja o “mesmo gênero”, eu AMEIIIII. Minha nota para esse livro foi 10,0!

O Cavaleiro preso na Armadura – Robert Fisher

Faz muito tempo que estou querendo ler esse livro, mas por muitos motivos acabava sempre adiando. Porém, na semana passada estava eu na biblioteca procurando algo bom para ler, eis que dou de cara com esse livro quase como “gritando”me leva, me leva!!! E dai acabei trazendo. Esse é um livro e fininho e super gostoso de ler, porém não terminei de ler antes pois esse é um livro para ser saboreado, e não devorado como muitos outros.

Esse livro é uma fábula de um cavaleiro que acaba ficando preso na sua armadura. Esse cavaleiro era amável, bondoso e caridoso e sentia que precisava provar isso para todos ao seu redor. Ele resgatava as donzelas em perigo e enfrentava dragões. Muitas vezes ele acabava resgatando até mesmo as donzelas que não queriam ser resgatadas.
 
Porém, um dia ele decide não tirar mais a sua armadura, e com isso acaba afastando as pessoas próximas a ele. Quando sua esposa decide que vai embora, pois não consegue mais conversar com ele pois ele sempre acaba se “escondendo” na armadura, ele decide então ir em busca de alguém que pode tirar essa armadura dele. O que ele vai descobrir é que somente ele pode tirar essa armadura.

Isso acontece muitas vezes com nós mesmos, pois com o medo de nos 
envolvermos e nos magoarmos, vamos vestindo armaduras e isso impede que as pessoas se aproximem da gente. E dessa forma acabamos nos sentindo cada vez mais sozinhos. Esse livro é uma “chave” para o auto-conhecimento. E engraçado que comecei a ler esse livro, justo quando estava (estou) lendo outro livro que está me ajudando muito no “auto-conhecimento”, que é “Mulheres que correm com os lobos”.

Duas frases que vi no livro que me chamaram a atenção, a primeira foi Não crie expectativas, apenas aceite”, muitas vezes vamos criando expectativas em relação as coisas, as pessoas, e com isso acabamos nos decepcionando, e hoje estou tentando usar esa filosofia pra mim. E outra foi “O mestre só aparece quando o aluno está pronto”.   Essa frase também foi outra que achei muito importante e marcante.  Amei o livro e recomendo para todos. 

É o tipo de livro para ler e reler!! Minha nota para esse livro foi 10,0!!!

Mulheres que correm com os Lobos – Mitos e histórias do arquétipo da mulher selvagem – Clarissa Pinkola Estés

Demorei para “criar” coragem para ler esse livro, não pelo livro ser ruim ou algo assim, mas por que acho que nunca estive pronta para ler esse livro.  Esse é o tipo de livro que temos que estar prontas para ler ( e estou aqui começando a escrever a resenha, e ainda nem cheguei na metade).
 
Esse é um livro que todas as mulheres deveriam ler. Ele fala da mulher selvagem, mulher essa que todas nós temos no nosso interior. Mas o que exatamente é essa “mulher selvagem”?É um lado obscuro que temos? Não é isso não, mas um outro lado que temos, porém muitas não saibam da sua existência.

Nesse livro, a autora utiliza muitos contos clássicos e ela acaba mostrando qual a psicologia por trás desses contos, por trás de seus personagens, e com essa “análise” ela diz que todas as mulheres deveriam ser livres. Mas como assim “ser livre”? O que a autora quer dizer com isso, é que muitas vezes deixamos que outras pessoas tomem decisões por elas. Um dos exemplos que ela usa como “liberdade” é que muitas mulheres, acabam deixando de lado seus hobbys, coisas que as deixam felizes, como por exemplo pintar, dançar, cantar, entre outras coisas, pois ou o tempo não permite, ou outras pessoas não permitem.

Outro exemplo que ela usa é que mulheres que acabam ficando em um relacionamento que acaba lhes fazendo mal, e não saem desse relacionamento. Aceitam parceiros que as humilha, coloca pra baixo, entre outras coisas do gêneros. 

A essência do livro é  a mulher ser decidida e saber o que quer ou não para a sua vida. E é um livro que sempre temos que reler!! Com esse livro, a mulher aprende a se conhecer melhor, a saber seus limites.

Vale sim a leitura. Pra mim foi um pouco difícil pois estou acostumada a ler livros com muito dialogo, mas gostei muito sim, minha nota para ele, 10!

O Fisico – Noah Gordon

Desde a primeira vez que via a capa desse livro (sim, eu escolho muitos livros pela capa) eu fiquei com muitas vontade de ler. Porém, pra variar acabei adiando muitas vezes. Mas lembro que mesmo sem ter lido, eu já vendi muito esse livro, pois pro pessoal que gosta de medicina é muito interessante. Sem contar que esse autor escreve muito bem.

O livro conta a história de Rob J. Cole. Desde a sua infância na Inglaterra, o fato de ter que cuidar dos irmãos menores, pois ele era o mais velho, até o que acontece no decorrer da sua vida. Depois que seus pais morrem, Rob é obrigado a se separar dos irmãos mais novos,  pois cada uma das crianças é enviada para uma família diferente,e ele por ser o mais velho acaba sendo o último a achar uma família.
 
Quem o “recolhe” é um barbeiro-cirurgião que passa pela cidade algum tempo depois da morte do seu pai. Esse barbeiro-cirurgião, conhecido por Barber, cria Rob como se fosse um filho, porém para pagar a comida e a casa, Rob precisa trabalhar. Para ele não é nenhum problema, pois nunca teve medo de trabalhar. 

A medida que o tempo vai passando Rob se interessa cada vez mais pela profissão de barbeiro-cirurgião, porém como seu conhecimento era limitado, Rob sempre acha que poderia fazer mais. Um dia ele conhece um médico Judeu, quando esse diz que poderá realizar a cirurgia de catarata de um paciente que Rob e Barber não conseguiram atender. 

Depois desse dia, Rob fica na ansiedade para querer saber mais do que sabe como “barbeiro Cirurgião”, e decide descobrir como faz para se tornar Médico, só que para isso precisa sair da Inglaterra, e ir até a Pérsia (isso, atualmente seria fácil, pois existe aviões), mas no ano de 1031 é meio difícil, então ele vai nessa viajem, porém, todo o trajeto, todas as dificuldades que ele enfrenta. E nesse trajeto ele encontra alguns Judeus, e começa a observar o jeito desses se comportarem, pois descobre que para ser aceito nessa faculdade de medicina na Pérsia, ele precisa ser Judeu, então ele finge que é Judeu para poder ser aceito.

Ele passa por muitas coisas no caminho. Algumas boas, outras nem tanto, mas cada dia aprendendo mais e mais. É um livro muito bom! O autor escreve muito bem de forma que realmente te prende. O livro se passa em 7 períodos, cada um contando um pouco do trajeto em busca desse seu sonho.

Minha nota para esse livro foi 10!! Recomendo para todos, não somente para as pessoas que estudam medicina, por que mesmo contando os primórdios da medicina, o autor não usa linguagens técnicas!! Muito bom mesmo!!

O Amante de Lady Chatterley – D.H Lawrence

Constance, sempre foi uma mulher independente que gostava de aventuras sexuais, porém sem nenhum envolvimento afetivo. Muito nova Constance acabou casando-se com Clifford Chaterlley, que estava de licença em Londres. Logo após a lua-de-mel, Clifford é obrigado à voltar a guerra, porém seis meses depois, volta paralitico. Com isso, Clifford, começou a depender muito de Constance, e ela ficava fascinada com a firmeza do marido.

Ao longo dos anos, Constance vai começando a se sentir apagada, e com muita vontade pelo sexo. 
Clifford, sempre achou que o sexo era luxúria, e que o verdadeiro prazer estava no intelecto das pessoas. Com esse desejo pelo sexo, Constance acaba tendo um caso passageiro com um hóspede que fica na casa deles, mas mesmo assim ainda não fica satisfeita.

Com o tempo, Constance vai ao mesmo tempo que sentindo raiva pelo guarda caça Mellors, também acaba se sentindo atraída por ele. Aos poucos eles vão se envolvendo, e cada vez mais Constance vai tendo mais desejo em encontrar com ele para que possam ter seus momentos de prazer.

No decorrer do livro acontecem algumas cenas bem quentes. Só achei engraçado a maneira como foram narradas, mas nem por isso deixam de ser excitantes!!

 

Bom, demorei para ler esse livro. Tinha começado a ler em uma outra edição, mas não consegui, achei muito chato. Porém, muito tempo depois resolvi começar a ler novamente e dessa vez consegui chegar até o final e gostei do livro. Minha nota para esse livro é 8,0. Recomendo a leitura. Vale a pena!

Nudez Mortal – J.D. Robb

Admito que fazia algum tempo que eu tava com vontade de ler esse livro. Até ganhei ele de aniversário esse ano, mas como ele é meu, acabei deixando e foi passando e quase chegando no meu outro aniversário que resolvi começar a ler. rsrsrs


O livro fala de um Serial Killer, que mata brutalmente suas vítimas. Em um futuro inexato (pois não diz o ano), na cidade de NY, nem bem a Tenente Eve Dallas termina seu turno anterior, sem antes mesmo de fazer seu relatório, é requisitada para um caso de extrema importância. A neta de um senador dos Estados Unidos, uma acompanhante licenciada, é encontrada brutalmente assassinada em sua cama. E por ser a melhor investigadora da polícia de NY, Eve é imediatamente requisitada para esse caso. Porém ao chegar à cena do crime, e analisar tudo, ela descobre que não foi um simples assassinato, pois ela encontra a seguinte mensagem junto com a vítima “um de seis”, ou seja, provavelmente ele iria atacar novamente.

Eve mergulha de cabeça nesse caso, verifica quem são os suspeitos, tenta interrogar todos, até que acaba se deparando com Roarke, figura excêntrica, que aparece em todos os momentos e que para Eve ele é um dos principais suspeitos. 

Quanto mais Eve vai fundo nisso, mais ela acaba ficando na dúvida se realmente Roarke é ou não culpado, ou suspeito desse assassinato.

Um segundo assassinato acontece, também com as mesmas características e com a seguinte mensagem “dois de seis”, e sempre que uma vítima é encontrada, Eve recebe um pacote do assassino, pois ele adora filmar os assassinatos. Esses assassinatos são fora do comum, pois não se usam mais armas de fogo, somente lasers e esses assassinatos são com armas de fogo.

Em uma corrida contra o tempo, o Secretário de Segurança pressionando de um lado, o Senador avô da vítima pressionando do outro, e ainda tendo que lidar com seus próprios fantasmas, Eve se dedica ao máximo para por esse serial killer atrás das grades.

Eu adorei o livro, minha nota pra ele foi 9,5!! Recomendo. Para quem gosta de livros policiais, vale  a leitura.

Gloria Mortal – J.D Robb

Segundo livro da Série Mortal, de Nora Roberts, que escreve com o pseudônimo de J.D. Robb. Assim como o primeiro livor da série, Nudez Mortal, a Detetive Eve Dallas, está de volta para resolver mais assassinatos.

A primeira vítima, é uma promotora reconhecida Cecily Towers, é encontrada com a garganta cortada  em uma parte da cidade que é super barra pesada, e Eve fica se perguntando o que uma promotora como ela, estava fazendo naquela parte da cidade, àquela hora da noite, sozinha. Na primeira parte do livro, Eve fica focada em achar o assassino da promotora, além de achar tempo para seu relacionamento com Roark.

Porém, numa segunda metade do livro, mais assassinatos acontecem, e Eve descobre que mais um serial Killer está atacando. E como quem  leu o primeiro livro, Nudez Mortal, sabe que Eve não vai medir esforços para encontrar esse assassino.

Paralelamente Eve e Roark vão aprofundando seu relacionamento. Eve se torna mais acessível para o relacionamento com Roark, e os sentimentos que ele desperta nela. Eles acabam passando por cenas de sexo, romance e algumas engraçadas.

Os demais assassinatos que ocorrem, deixam Eve cada vez mais focada nesse assunto. Alguns suspeitos são levantados. Pra mim, na metade do livro já desconfiava quem poderia ser o assassino, mas isso não me deixou com menos vontade de ler. A narrativa muito boa, os personagens são bons, e to adorando o Roark.

Muito boa a leitura! Recomendo para quem gosta de livros policiais. 

A narrativa é muito boa!! Minha nota para esse livro foi 9,5!! Vale a pena!

Cinquenta tons mais escuros – E.L. James

Segundo livro da série. Nesse segundo livro, Anastácia decide dar mais uma chance para ela e Christian serem felizes. Porém Christian tem uma personalidade controladora e dominadora, e é muito difícil para ele não ser assim. Mas tenho que admitir que ele está tentando, pois a dor que ele sentiu quando Anastácia deixou ele é uma dor no qual ele nunca mais quer sentir.

Christian acha que não merece ser amado, e que ninguém o ama, mas também seu maior medo é que Anastácia o deixe novamente. 

Anastácia por outro lado, ama muito Christian, e por mais que ela diga isso pra ele, ele não consegue acreditar. Nesse livro, Christian acaba mostrando seus fantasmas para Anastácia, e mesmo ela aceitando e enfrentando esses fantasmas, ele não consegue acreditar no amor que ela sente por ele. 

Anastácia passa por momentos complicados e tensos nesse livro, pois seu chefe acaba ultrapassando um pouco os limites profissionais, o que acaba deixando Christian mais ciumento e protetor. Os fantasmas de Christian, não ficam apenas na cabeça dele, alguns deles acabam voltando para atrapalhar Christian e Anastácia. Mas mesmo com todos os obstáculos pelo caminho, eles conseguem se manter juntos. As cenas eróticas também estão com tudo no livro. Eu gostei desse livro, embora eu tenha achado ele um pouco mais cansativo que o primeiro, é maravilhoso. Em alguns momentos eu ficava com raiva da Anastácia, em outros do Christian, mas acabo entendendo os dois. 
Minha nota foi 9,5. Recomendo!!!

Cinquenta Tons de Cinza – E L James


 O que exatamente tenho para falar sobre esse livro? Bom, o livro conta a história da inexperiente Anastacia Steele, e o lindo, rico e poderoso Christian Grey. Anastacia acaba conhecendo Christian, por acaso, pois acaba indo no lugar de sua amiga fazer uma entrevista com ele. 


 
Após essa entrevista, Anabela acha que nunca mais vai encontrar com o Sr Grey, como ela mesma o chama na entrevista e depois no decorrer do livro. Um dia Sr Grey aparece no ambiente de trabalho de Anastacia, e a partir dai, eles começam a se encontrar com frequência.  Mas desde que começam a se encontrar, Anastacia acaba percebendo que o Sr Grey é manipulador.

Eles se envolvem, e no decorrer do livro são descritas muitas cenas eróticas em detalhes. Em muitos momentos eu quis dar uma sacudida na Anastacia, e em outras era no próprio Grey. O livro é bom, a narrativa é boa, e já vou avisando, e muitas momentos lembra um pouco Crepúsculo, devido a maneira que a autora descreve o comportamento dos personagens.

Eu gostei muito. Mas admito que esperava um pouco mais da história em si. Mas não é ruim. A nota que dei foi 9,0!

Apenas lembrando, é um livro de conteúdo adulto!!

Cinquenta tons de Liberdade – E.L. James

Finalmente terminei esse terceiro livro. Nesse livro, Anastácia e Christian tem tudo para dar certo, porém assim como nos outros dois livros, percebe-se que o relacionamento deles não é fácil. Anastácia mais do que nunca precisa ser paciente com Christian, e ele com ela. alguns comportamentos de Christian em relação à Anastácia, acabaram me irritando. Ela está tentando, ele também, mas acontece que ele só vê o ponto de vista dele, e não vê o dela também. Para ele é difícil não ser tão dominador, mas para ela também é difícil conviver com o humor inconstante dele.
Cinquenta tons de liberdade
Cinquenta tons de liberdade
O final do livro achei ideal, e acho que seria o final perfeito para eles. Mas muitas coisas acontecem nesse terceiro livro. Eu acho que a autora acabou se perdendo um pouco, pois nos dois primeiros não menciona nada sobre alguém estar indo atrás de alguém, na verdade no final do segundo ela menciona algo assim. A trilogia no geral não é ruim, as cenas dos dois gostei bastante, mas acho que nesse último livro era se perdeu um pouco.
Não, não é um livro ruim, mas ele não entra na minha relação de “melhores livros”. Digamos que é um livro mediano. Pois em alguns momentos cheguei a pensar que que o meu livro que estava faltando páginas ou eu que não li alguma coisa, então precisei voltar para ter certeza que não havia perdido nada, mas acontece que não “existe tal cena”.  Eu só acho que desde o primeiro livro que ela poderia ter mencionado algo de perseguição e tal, e dai acho que ficaria mais “coerente”.
Digamos que realmente me arrastei para terminar esse livro, e admito que somente a partir das 100 últimas páginas é que devorei. Minha nota para esse livro foi 7,5. Não gente não sou dona da razão nem crítica profissional, mas apenas é essa minha opinião, conheço muitas pessoa que amaram o livro! Mas vale a leitura!!

Questões do Coração de Emily Giffin – Resenha

 

livro questões do coração
Tessa Russo e Valerie Anderson são as principais personagens dessa emocionante história do Questões do Coração. Elas vivem no mesmo bairro, na periferia de Boston, porém a única coisa que elas têm em comum é um amor incessante pelos seus filhos.
A vida das duas começa a se cruzar depois de um inesperado acidente, que vai determinar uma reviravolta na história de suas vidas.
Tessa se apaixona à primeira vista por Nick, depois de tê-lo conhecido no metrô, porém ela estava prestes a se casar e acaba desistindo desse matrimônio para viver um novo relacionamento.

Rápida Resenha de Questões do Coração de Emily Giffin

No início do livro Questões do Coração de Emily Giffin a personagem Tessa se encontra casada com o homem que ela acredita ser o homem de sua vida, e larga sua vida profissional para cuidar de seus dois filhos que ela teve com este cirurgião pediátrico. O rapaz é o parceiro ideal, um profissional devotado e um pai dedicado, além de ser inteligente e charmoso. Nick e Tessa se combinam perfeitamente, já que eles aproveitam ao máximo o pouco tempo que estão junto devido ao trabalho.
Já Valerie é advogada e graduada em Harvard. Porém quando jovem ela passou por uma situação difícil, ela foi abandonada pelo namorado quando ela estava grávida. Passou por tempos de solidão e garantiu que nunca mais iria se envolver com outro homem, isso acabou afetando inclusive sua relação com seus amigos, pois detestava criar espectativas e depois ter frustrações. Sua única felicidade é seu filho Charlie, de 6 anos.
A autora vai narrando Questões do Coração de maneira leve e original, e vai apresentando ora a visão pessoal de Tessa em primeira pessoa, e ora a história de Valerie em terceira pessoa, o que lhe garante desvelar um universo mais amplo, não ficando em apenas um único ponto de vista, garantindo o leitor desfrutar de duas versões de uma mesma história.

Entrevista da escritora Emily Giffin sobre o filme “Something Borrowed”
A autora também vai mostrando naturalmente como as pessoas generosas são testadas no seu limite máximo de situações insuportáveis. Ao passar por esses testes, cada personagem encontrará os valores que vão valer a pena, e que terá sentido pelo resto de nossas vidas.

Para conhecer mais a autora do livro Questões do Coração

emily giffin
Graduada pela Wake Forest e na Escola de Direito da Universidade de Virginia, Emily Giffin se dedicou a sua profissão por alguns anos e foi morar em Londres. Até que se rendeu à literatura e passou a se dedicar nisso de corpo e alma. Entre seus livros mais vendidos pelo ranking do New York Times estão: O Noivo da Minha Melhor Amiga, Baby Proof, Something Blue, e Ame o que É Seu. Atualmente Emily Giffin ela mora em Atlanta com seu marido e três filhos.

Livro Querido John – Resumo e Resenha

livro querido john
O livro “Querido John” é mais uma obra-prima de Nicholas Sparks, que também foi para as telas de cinema. De um total de quinze livros escritos pelo autor, seis foram parar no cinema.
No Livro “Querido John”, John Tyree é um jovem incontrolável que ingressa nas forças armadas, depois de passar por uma difícil convivência com seu pai. Ao sair de casa, ele se sente aliviado, mas percebe que o mundo lá fora pode ser tão difícil quanto sua convivência com seu pai.
Para comprar o livro Querido John por apenas  R$29,90 R$20,80 CLIQUE AQUI (Livraria Saraiva) . Eu recomendo com 5 estrelas!

Análise do Livro “Querido John”

Numa visita ao seu pai, ele conhece Savannah Lynn Curtis depois que ele pega a bolsa dela depois de um incidente. Em seguida ele é convidado pela moça para ir junto com seus amigos em um churrasco. Lá os dois fortalecem seus laços e passam a ficar inseparáveis.
John passa a acreditar que essa garota é a mulher de sua vida, porém ele precisa retornar ao exército, depois de ter passado duas semanas em um relacionamento intenso com Savannah. Ela por sua vez, garante que vai esperar por ele depois de seu compromisso com as Forças Armadas.
O que eles não imaginavam é que os atentados terroristas do 11 de setembro iria mudar tudo em suas vidas. John fica em uma situação que precisa escolher, assumir o compromisso com seu país ou ficar com sua amada. A escolha de John pode afetar definitivamente seu relacionamento com Savannah.
Ele decide por se alistar por mais dois anos e passa a trocar cartas com sua amada, porém as cartas não mostram mais o amor que eles tinham antigamente, cada dia que passa, as cartas passam a ser escritas com menos frequência. A partir daí eles passam a acreditar que o amor entre eles não é tão intenso para transcender o tempo e mantê-los unidos.
Diferentemente das histórias comuns de amor, John e Savannah não são o que podemos considerar almas gêmeas, porém eles criam uma relação admirivável, que com o tempo, suas diferenças começam a ganhar força. A distância também passa a ser um fator preocupante. O enredo tem seu melhor momento, quando John, um jovem rebelde e às vezes até rude, recebe uma carta da garota cheia de sonhos. Esta carta pode ser o que irá mudar tudo na relação entre os dois. Nesse momento o leitor vai se identificar facilmente com alguns dos personagens.
No blog da Francky você confere um resenha do livro de arrepiar a alma. Dê uma passada lá e veja se você não concorda comigo.
Nicholas Sparks
Nicholas Sparks é pai de cinco filhos, e mora com sua esposa na Carolina do Norte, depois de ter passado toda sua adolescência em Fair Oaks, na Califórnia. “O Diário de Uma Paixão” foi seu primeiro livro, e que posteriormente, virou filme, e se tornou sucesso de público. O livro “Querido John” foi adapatado para o cinema e é interpretados pelo ator Channing Tatum e pela atriz Amanda Seyfried.

O Monge e o Executivo Resumo e Resenha

O Monge e o ExecutivoNeste artigo sobre O Monge e o Executivo resumo e resenha a pergunta que nos vem a cabeça logo de cara é: O que será que um monge e um executivo tem em comum? O livro vai se desenrolando com uma narrativa bem simples e empolgante tendo como principal personagem John Daily, um empresário bem-sucedido, que é casado com Rachel e pai de dois filhos, ele também é treinador voluntário de um time de beisebol.

Resenha do Livro O Monge e o Executivo

Mas John logo começa a passar por algumas mudanças em sua vida. A primeira acontece em sua família. Apesar de todo o conforto e boa qualidade de vida, sua esposa Rachel, não está muito feliz com seu casamento, até sua relação com seus filhos se encontra abalada.
Outra mudança surgiu no seu emprego. Seu chefe não gostou nada de como ele gerenciou uma situação de conflito. Como se não bastassem todas esses problemas, o time de beisebol que John era treinador fazia seis anos, também não ia nada bem. A partir desse momento, John passa a questionar o por que, de uma hora para outra, tudo começou a mudar em sua vida.
Rachel, então procura por uma solução com o pastor de sua igreja, que sugere a John participar de um retiro para que ele possa reorganizar sua vida. John num primeiro momento não gosta da ideia, mas mesmo assim ele começa a frequentar durante uma semana o mosteiro João da Cruz, comandado pelo frade Leonard Hoffman, famoso empresário que abandonou a vida empresarial para se dedicar exclusivamente ao mosteiro.
Todas as seis pessoas que participam desse retiro espiritual junto a John, são pessoas que eram líderes em suas áreas de atuação. Lee – Pregador, Greg – Sargento do Exército, Teresa – Diretora de uma escola, Chris – treinadora e um time de basquete da Universidade Estadual de Michigan, e Kim – Enfermeira.
O Coordenador do retiro Simeão, um frade muito sábio na arte de liderança, irá fazer com que todas essas pessoas passem por uma experiência inesquecível. Todo dia eles irão aprender uma lição, porém irá surgir algumas dúvidas de como aplicar estes conhecimentos na vida real.
O livro é do autor James C. Hunter, e O Monge e o Executivo provavelmente é o livro mais diferente que aborda o tema Liderança, ele mostra de modo simples e prático como podemos gerenciar equipes, motivar e incentivar as pessoas que estão ao nosso redor, e conseguir delas o melhor de si para que possamos atingir um objetivo ainda maior beneficiando a todos. Estes conhecimentos não serão somente úteis no ambiente de trabalho, mas em todos os setores da vida. Assim como em nossa família, e principalmente, para nós mesmos.


Livro O Segredo de Rhonda Byrne – Resenha e Resumo

Compartilhar experiências positivas não fazem sucesso apenas nas redes sociais, o livro “The secret – O Segredo” mostra história de personalidades, pessoas comuns, intelectuais, entre outros através do conhecimento da “lei da atração”.
livro the secret o segredo
Rhonda Byrne, autora do best-seller, nasceu em 1945, viveu momentos complicados no ano de 2004. O pai faleceu, vítima de leucemia, a produtora que comandava, a Prime Time Productions, estava à beira da falência, a equipe de trabalho enfrentava problemas internos e ela enfrentava a depressão.

No dia em que recebeu a notícia que sua produtora estava quase falida, resolveu desabafar coma filha Hailey, com 24 anos, na época. Foi ela, quem lhe apresentou o The Science of Getting Rich, de Wallace Wattles. A australiana é autora também de “The Power”, “The secret daily teachings” e “The secret book of gratitude”.

O livro, classificado como auto-ajuda, é sucesso em todo o mundo, atingiu 4 milhões de exemplares vendidos e em maio chegou ao Brasil, pela editora Ediouro. “The secret” ensina uma nova forma de agir, pensar e se comportar, já que, se pensamos em nossas dificuldades, atrairemos mais dificuldades, se pensamos em nossos problemas, eles aumentaram e se pensamos em nossos sonhos, desejos e objetivos, a lei da atração, nos leva até eles.

O Livro The Secret Realmente Cumpre o Que Promete Ensinar?

A mudança de foco direciona nossa cabeça para outro lugar, por exemplo, quando focamos no sucesso, mesmo que atravessemos um obstáculo, ele não será encarado como uma grande dificuldade e será ultrapassado. Porque, o que queremos encontrar é o sucesso.
Através dos séculos, tradições, religiões e filosofias eram criadas, modificadas e atualizadas. O livro reúne todas essas experiências no mesmo lugar, para levar ao leitor o aprendizado da “lei da atração”.

As histórias verdadeira de pessoas que alcançaram êxito na vida profissional, pessoal, na saúde, nas finanças, com doenças, etc, ressaltam a importância de se estabelecer um novo foco. Segundo a autora, os seres humanos são imãs de energia, atraindo para si e movendo-se em direção ao que almeja.
O primeiro passo de Rhonda Byrne foi transformar tudo o que aprendeu em DVD, em 2006 e devido ao grande sucesso, logo foi publicado em versão impressa. No ano seguinte, em 2007, a escritora foi eleita, pela revista Time, uma das 100 mulheres mais influentes do mundo.

A apresentadora Oprah Winfrey, revelou em seu programa ser adepta da “lei da atração”, mesmo antes de conhecê-la, através do livro disse ter se tornado fã da escritora.
Em uma pesquisa na Internet, verificou-se que o livro pode ser adquirido na livraria Saraiva e na Siciliano por R$ 19,90, na Fnac o exemplar custa, R$ 20, 90. Já na Livraria da Folha “The secret – O segredo” custa R$ 23,90, na Livraria Galileu, R$ 27,92, na Livraria da Travessa, R$ 27,57 e Livraria Cultura, sai por R$ 29,90.

Agora, basta o leitor garantir o seu exemplar e descobrir “O segredo”. A partir daí, ele poderá aprender novos conhecimentos, vivenciar outras experiências e dar novos rumos a sua vida.

Livro Deixe os homens aos seus pés de Marie Forleo – Resenha Livro Deixe os homens aos seus pés


A primeira edição foi um sucesso, por isso, a Editora Universo dos Livros lançou a 2ª edição do livro “Deixe os homens aos seus pés”. O livro ficou ainda mais conhecido nas mãos da sister Maria Melilo no programa Big Brother Brasil 11, vencedora do reality show.
Livro Deixe os homens aos seus pés
Marie Forleo, autora de “Deixe os homens aos seus pés” ensina a transformar a vida das mulheres, através da relação autêntica com o “eu” interno, possibilitando mudanças nos relacionamentos amorosos, com amigos, familiares, no trabalho e no lazer.
Mudar o estilo de vida dessas mulheres, fazendo com que deixem de dar importância aos pontos fracos, valorizando os atributos e qualidades, assumindo uma postura verdadeira e expressiva. O livro mostra também que relacionamentos prazerosos e saudáveis devem fazer parte da vida de qualquer pessoa, enquanto, joguinhos e comportamentos calculistas devem ser evitados.
A nova edição conta com prefácio da sister Maria. No texto, a participante do BBB conta sobre suas experiências no programa, como o livro a ajudou durante o confinamento e no dia a dia.
Durante o reality show, Maria se envolveu com os participantes Maurício e Wesley. Após saída de Maumau, a sister se interessou pelo novo morador da casa, Wesley. Mas, com a ajuda do público o ex-brother voltou a casa.
A partir daí, Maria começava a sua rotina com choros, brigas e pedidos de desculpas. Com a leitura do livro, ela deixou de se humilhar, passou a se valorizar e começou um novo relacionamento com Wesley. Os dois engataram um namoro após o término do Big Brother Brasil 11.

Livro Deixe os homens aos seus pés de Marie Forleo

O livro é um guia que interage com todas as áreas da vida e segundo a autora do best-seller, uma lição para que as mulheres aprendam a se amar de dentro para fora. O livro com cerca de 200 páginas, é de fácil leitura, inteligente e honesto.
Em um dos capítulos, Marie Forleo enumera 7 pontos que afastam os homens e que não deixam as mulheres irresistíveis. Aqui, pontuaremos apenas 2.
O primeiro é a carência, que pode ser encontrada quando a mulher transfere para o parceiro a capacidade de ser feliz, ligar, mandar emails e torpedos de forma exaustiva e verificar as respectivas caixas de entradas, para saber se foi respondida.
Exigir atenção ou aprovação quanto a roupa ou comportamento, perguntar o que ele está fazendo e dizer que sentiu saudades completam os tópicos de carências. Esses comportamentos funcionam como repelente, que por mais que disfarce, o homem irá perceber e saltar fora.
Insegurança é o segundo ponto abordado. A autora explica que perguntas sobre a aparência como “estou gorda”, “você ainda gosta de mim” ou “ainda atraio você” podem minar qualquer relacionamento.
Pensamentos que remetem a insegurança são normais, mas é preciso tomar uma atitude para controlar e aprender a se comportar quando eles aparecerem. A mudança de hábito melhora a sua vida, a maneira como você e os outros te enxergam.
Agora, se você quer conhecer os outros cinco pontos, compre já o livro. Na livraria Saraiva e na Siciliano, ele custa R$ 14,90. Enquanto na FNAC, o valor dele é de R$ 13,40. No Hipermercado Extra e nas Casas Bahia, o livro sai por R$ 13,41.

Livro Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis – Resenha

“Todas as mulheres são iguais”, dizem os homens. Mas, Augusto Cury, autor de “Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis” discorda. Em seu livro, ele identifica cada tipo de mulher: as analíticas, observadoras, entre tantas outras.
Livro Mulheres Inteligentes Relações Saudáveis
A partir da identificação, Cury evidencia os pontos positivos e negativos de seus comportamentos, a maneira para lidar com certas situações e como mudar hábitos que trazem sofrimento.
O Livro Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis aborda também a questão do ciúme na relação a dois, do excesso de trabalho, do estresse, na forma que se deve lidar com a perda e também com as críticas. O autor aponta ainda como elas devem agir para reconhecerem o seu valor.

Livro Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis

O controle das emoções, dos pensamentos e a te das próprias atitudes são desenvolvidas ao longo da obra, mostrando como é possível aprender, a superar e a construir relações saudáveis, a partir de crises e obstáculos enfrentados.
Augusto Cury desenvolveu a Teoria das Janelas da Memória, isto é, o autor acredita que várias janelas formam a memória humana e que elas são estimuladas quando a pessoa reage ou interpreta uma situação e que são abertas pelos sentimentos.
Cada janela possui milhares de significado, informação e experiência. E em cada situação, o ser humano deve ser capaz de abrir o maior número possível de janelas. Desta forma, ele apresentará uma atitude coerente e inteligente. Caso isso não ocorra e as janelas permaneçam fechadas, essas respostas serão inseguras ou até mesmo, agressivas.
A obra publicada pela editora Planeta , com Selo Academia possui 176 páginas e pode ser encontrada por R$ 10,90 no Wall Mart, R$ 12,90 na Americanas e na Fnac, R$ 14,90 no Submarino e R$ 15,90 na Siciliano.
Para quem não conhece o trabalho do escritor Augusto Cury, ele é médico psicoterapeuta e psiquiatra, é autor da Teoria Psicologia Multifocal e seus livros são usados em teses de pós-graduação.
Entre os livros publicados estão “Revolucione Sua Qualidade de Vida”, “Escola da Vida: Harry Potter no Mundo Real” e “Você é Insubstituível”, lançados em 2002. “Dez Leis para Ser Feliz”, “Pais Brilhantes, Professores Fascinantes”, “Seja Líder de Si Mesmo”, “Nunca Desista de Seus Sonhos”, “A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres” e “O Futuro da Humanidade” entre os anos de 2003 e 2005.
A partir daí Cury não parou mais, lançou a “Coleção Análise da Inteligência de Cristo”, que inclui as obras “O Mestre Inesquecível”, “O Mestre do Amor”, “O Mestre da Vida”, “O Mestre da Sensibilidade” e “O Mestre dos Mestres” em 2006. No mesmo ano publicou “Superando o Cárcere da Emoção”.
“Doze Semanas para Mudar uma Vida”, “Os Segredos do Pai-Nosso”, “Maria, a maior educadora da História”, “A Sabedoria Nossa de Cada Dia: Os Segredos do Pai-Nosso 2”, “Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes” e “Treinando a Emoção para Ser Feliz” foram publicados ao longo de 2007.
Entre os anos de 2008 e 2010, Cury lançou “O Código da Inteligência”, “O Vendedor de Sonhos: O Chamado”, “O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos”, “De Gênio e Louco Todo Mundo Tem um Pouco”, “Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas” e “O Semeador de Ideias”.
Livro Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis – Resenha

Ler Livros Escolares Está Emburrecendo o País?

Porque os livros mais vendidos brasileiros são os lidos pelas crianças brasileiras?
leitura criança
Dia desses estava lendo um artigo no qual mostrava quais eram os livros mais vendidos em todas categorias no Brasil, e lá só estavam os mesmos livros que eu tinha lido quando era adolescente para as provas.
Veja como minha frase foi finalizada: “… para as provas”. Pois bem, nisso veio instantaneamente na minha mente: “estes livros não podem ser os mais desejados para ser comprados“.

E aí eu realmente entendi o porque daquele ranking e de ver os mesmos livros de 10 anos atrás continuando a serem tão vendidos: As escolas OBRIGAM seus alunos a lerem os mesmos livros.

Por tabela, os mesmos livros de quando eu ainda estudava continuam a vender tão bem. E eu vou falar por mim, todos os livros que li da minha época de estudos são muito chatos.
Historinhas fracas que não levam o leitor a lugar nenhum, a não ser perda de tempo e dinheiro (dos pais). Graças a essa mentalidade, muitos adolescentes, e eu diria 99% deles, perdem o interesse por ler.
Quem aqui não conhece algum amigo ou amiga que odeia ler. Um dos principais motivos, e eu depois de estudar bastante sobre o assunto, julgo ser a obrigatoriedade intencional das escolas em forçar os alunos a lerem livros só para poderem fazer uma prova que só serve para se criar um nota.
Tudo isso baseado por um sistema onde perguntas secas e sem nenhum intuito de utilizar o cérebro da criança são feitas, e quem tira nota dez é quem sabe responder usando a decoreba.
Falo com este tom porque fui estudante. Eu, você, e muito provavelmente toda criança debaixo das leis do país precisam estudar. Não que a escola seja uma bosta, não é isto.
Professoras e todo o corpo de educação na sua maioria fazem isto pela paixão e prazer em ensinar. Isto é algo que vem de dentro, tão forte que se você perguntar a um professor que é apaixonado pelo a arte do ensino, palavras serão poucas para caber o tanto de paixão.
Ou se não, ouvirá uma frase de tamanho impacto que ela traduzirá quase tudo que o ensino significa. A minha, digamos, preocupação, é de um dia ter que ver um filho meu sendo educado por este mesmo sistema que no final das contas faz as crianças e adolescentes terem pavor de aprender, e de ler um bom livro, pelo simples fato do prazer da leitura e do aprendizado, e não da imposição.
Quem gosta de algo imposto? Quem gosta de ser mandado? Justamente no auge humano da duvida, crítica e indagação por tudo, que é a adolescência dos 14 aos 21, o sistema escolar impõe livros extremamente chatos e sem nexo nenhum com a vida atual dos adolescentes.
Não é que os adolescentes tenham mudado. O ser humano é o mesmo a 5000 anos. Porém é preciso trazer todas as questões e ensinamentos necessários para o bom senso e bem estar da comunidade para exemplos mais próximos da realidade das nossas crianças.
A questão aí é que parece que ninguém liga de que em 10 anos as crianças serão os adultos na nação, e por reflexo o que estas crianças criam e criticam se tornará a alma do país.
Pode até ser sem querer, algo que nem os professores nem diretores imaginam que existe. Ou pode ser que este sistema de educação está caduco.
Pense por alguns segundos, o que você aprendeu durante os 11 anos obrigatórios escolares?
Eu faço esta pergunta para meus amigos e amigas e familiares, e ninguém sabe responder. E se a pergunta é estendida para quais livros foram lidos durante este período, aí que nada além de branco lhes vem a cabeça.
Será mesmo que é preciso continuar a empurrar livros que não ressoam nenhum pouco com a vida dos alunos, ou é hora de repensar o porque de colocarem as crianças para ler livros tão fracos.
O que nos leva a seguinte reflexão: Os livros impostos para as crianças e jovens de hoje em dia fazem alguma diferença para a reflexão e crítica das novas mentes de nosso país, ou o Brasil parou no tempo e esta no repeteco com as mesmas historias de sempre justamente porque isso já foi feito e já se sabe o que vai acontecer no final?