segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

É agora… ou nunca – Marian Keyes



É agora… ou nunca – Marian Keyes

Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem… profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não agüentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças… ou calar-se para sempre! Neste “É Agora… ou Nunca”, de Marian Keys, a irlandesa que conquistou o mundo com “Melancia, Férias!”, “Sushi e Casório?!”, o destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas dos três amigos de forma totalmente inesperada… e muito divertida!
Tara namora Thomas há dois anos, mas o relacionamento é, digamos assim, morno… frio… gelado, mesmo: o sexo do casal é como Papai Noel, que não existe, mas, se você tiver muita fé, aparece, todo coberto de neve, uma vez por ano. Thomas, ainda por cima, é um pé-rapado que vive comprando presentes ridículos para a namorada – como cremes para as mãos e bolsas de água quente… em promoção. Para piorar, ele ainda tem a coragem de dizer que Tara está gorda – só porque seu manequim pulou de 42 para 50!
Já Katherine é uma mulher independente e equilibrada, que sempre atraiu os olhares masculinos. Mas sua primeira decepção amorosa ocorreu aos 19 anos, abrindo feridas jamais cicatrizadas. Hoje, ela prefere se relacionar com… vitrines de lojas de roupas ou controle remoto de sua televisão. Nem Joe Roth, o colega de trabalho bonitão que se ofereceu para ajudá-a a trocar de canal, parece interessá-la.


Download do Livro Aqui:

Um best-seller pra chamar de meu – Marian Keyes



Um best-seller pra chamar de meu – Marian Keyes

Keyes explora com dinamismo a personalidade de suas protagonistas. São tão verossímeis que a autora faz questão de esclarecer em seu site que não a confundam, por exemplo, com Jojo Harvey, a batalhadora agente literária de Um bestseller… “Não me confundam com a Jojo. Eu não tenho nada em comum com ela, a não ser o desejo de crescer, então eu tive que pesquisar seu background, suas atitudes, escolhas”, adverte.
Jojo é a personagem focada, com olhos bem atentos às nuvens para não errar o plano de vôo, mas como nada é perfeito… ela acaba se apaixonando por um dos seus chefes; justamente o casado. Lily Wright ainda está colhendo os frutos de seu romance de estréia. Contudo, seu segundo livro parece que se nega a sair de sua cabeça, e o prazo de entrega… vai para o espaço. Acontece que Lily ouviu os conselhos do “amor da sua vida” e gastou quase todo dinheiro na compra de uma casa. E agora?
Para completar o elenco principal, Gemma Hogan. Organizadora de eventos, era a melhor amiga de Lily, até se apaixonar pelo amor da sua vida, que coincidentemente (ou não) é o mesmo do de sua melhor amiga. Gemma cuida da mãe recém-abandonada pelo marido e leva uma vida social sem grandes emoções. Gemma e Jojo acabam trabalhando juntas.


Download do Livro Aqui:

Coleção: Diários do Vampiro 06 Volumes - Lisa Jane Smith



Coleção: Diários do Vampiro 06 Volumes - Lisa Jane Smith


01 - O Despertar;

02 - O Confronto;

03 - A Furia;

04 - Sombria reuniao;

05 - Anoitecer;

06 - Alma das Sombras.


Download dos Livros Aqui:

Coleção: O Diário da Princesa Completo – Meg Cabot



Coleção: O Diário da Princesa Completo – Meg Cabot
01 – O Diário da Princesa;

02 – A Princesa sob os Refletores;

03 – A Princesa Apaixonada;

04 – A Princesa à Espera;

4,5 – O Projeto da Princesa;

05 – A Princesa de Rosa – Schocking;

06 – A Princesa em Treinamento;

6,5 – O Presente;

07 – A Princesa na Balada;

7 3/4 – Valentine Princess;

7,5 – Sweet Sixteen;

08 – A Princesa no Límite;

09 – Princesa Mia;

10 – Princesa para Sempre.


Download Dos Livros Aqui:

O Livro Proibido – Adolf Hitler



O Livro Proibido – Adolf Hitler

Adolf Hitler foi preso e escreveu um livro na prisão e esse livro fala sobre suas ideias e o que pretendia na época fazer no partido nazista ou ; O Nazismo ou o Nacional Socialismo (termo vindo do alemão Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei ou Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães ou ainda, NSDAP), ele começa o seu livro descrevendo por alto como foi sua infância e seu relacionamento com seu pai.
 

Download do Livro Aqui:

O Caçador de Pipas – Khaled Hosseini



O Caçador de Pipas – Khaled Hosseini

A história de Amir e Hassan, os personagens de O caçador de pipas, já conquistou o mundo. Publicado em 32 países, o romance é um best-seller internacional. Como disse a escritora Isabel Allende, esse é um daqueles livros inesquecíveis, que permanecem anos a fio na nossa memória. Para comemorar um ano nas listas de mais vendidos O caçador de pipas ganha aqui no Brasil uma edição especial com capa dura, fotos do Afeganistão especialmente feitas para o projeto dessa edição, e uma carta inédita do autor, Khaled Hosseini, comentando sobre a experiência de ser um escritor afegão estreante nos Estados Unidos depois do 11 de Setembro e sobre como ainda fica surpreso com a repercussão do livro pelas cartas que recebe de leitores de todo o mundo.


Download do Livro Aqui:

Eu sou o Mensageiro – Markus Zusak



Eu sou o Mensageiro – Markus Zusak

Seu emprego: taxista. Sua filiação: um pai morto pela birita e uma mãe amarga, ranzinza. Sua companhia constante: um cachorro fedorento e um punhado de amigos fracassados. Sua missão: algo de muito importante, com o potencial de mudar algumas vidas. Por quê? Determinado por quem? Isso nem ele sabe. Markus Zusak, autor do best seller “A Menina que Roubava Livros”, nos fornece essas respostas bem aos poucos neste incomum romance de suspense, escrito antes do seu maior sucesso. O que se sabe é que Ed, um dia, teve a coragem de impedir uma assalto a banco. E que, um pouco depois disso, começou a receber cartas anônimas. O conteúdo: invariavelmente, uma carta de baralho, um ou mais endereços e…só.

Download do Livro Aqui:

O Vendedor de Sonhos – Augusto Cury



O Vendedor de Sonhos – Augusto Cury

Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é uma romance que nos fará rir chorar e pensar muito.


Download Do Livro Aqui:

Coleção Harry Potter – J.K.Rowling






Coleção Harry Potter – J.K.Rowling

Os livros de Harry Potter são uma série de aventuras no mundo de fantasia, fantásticos criados pela escritora britânica J. K. Rowling.Desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, os livros ganharam grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo, e deram origem a filmes, video games e muitos outros itens. Nesse pacote você verá a saga Completa, com todos os livros da série.

01 – Harry Potter e a Pedra Filosofal (1997):

É o primeiro livro da série. Narra a descoberta de Harry de sua condição de Bruxo, apresenta seus parentes, a Família Dursley, mostra a chegada de Harry Potter a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde ele conhece Rony Weasley e Hermione Granger. Em Hogwarts Harry tem seu primeiro contato com o Mundo Mágico, onde ele é famoso por ter sobrevivido ao ataque de Lord Voldemort, um bruxo maligno e poderoso, que matara seus pais e não conseguiu matá-lo.

02 – Harry Potter e a Câmara Secreta (1998):


É o segundo livro da série. Nele é narrado o segundo ano de Harry na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, quando o jovem bruxo, então com doze anos, é suspeito de ter aberto a Câmara Secreta, onde, segundo uma lenda, esconde-se um terrível
monstro capaz de matar a todos os bruxos com Sangue-Ruim da escola.

03 – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (1999):

É o terceiro livro da série. Nele, Harry Potter, agora com seus treze anos, se torna um adolescente e uma pessoa mais ”rebelde”, desafiando os tios e os professores. Sirius Black, o ”prisioneiro de Azkaban”, evadiu-se da prisão de Azkaban e vai procurar Harry, ao mesmo tempo que os dementadores tentam encontrá-lo. No entanto, descobre-se depois que Sirius, além de não ser o verdadeiro culpado pelos crimes de que tinha sido acusado, estava apenas tentando se aproximar de Harry, e esclarecer a verdade sobre sua ’suposta’ traição.

04 – Harry Potter e o Cálice de Fogo (2000):

É o quarto livro da série. Nele são narrados os acontecimentos na vida de Harry Potter no seu quarto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A história inicia com a ida de Harry à casa dos Weasley, de onde os filhos e o marido da Sra. Weasley, Hermione Granger e Harry vão para a final da Copa Mundial de Quadribol. Lá Harry descobre que há feiticeiros noutros países, conhece animais de outros lugares, e assiste a uma disputa profissional de Quadribol, na qual o astro é o jogador Vitor Krum, que joga na mesma posição em que Harry joga na sua equipa na escola como apanhador.

05 – Harry Potter e a Ordem da Fênix (2003):

É o quinto livro da série Harry Potter. Harry não recebe mais cartas de Rony e Hermione,o verão esta insuportavel e Harry escuta de repente um barulho na casa dos tios.Valter, o tio de Harry desconfia que ele tenha sido o autor do barulho,Harry
se enraivece e começa a andar pelas ruas quando ve seu primo Duda e seus amigos.no caminho de casa,Harry e Duda começam a discutir e então Duda fala uma coisa sobre Cedrico e Harry puxa a varinha mas não a usa,de repente chegam dois Dementadores
e atacam Harry e Duda,Harry usa magia para se livrar dos Dementadores.

06 – Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2005):

É o sexto livro da série Harry Potter, escrito por J. K. Rowling. O livro foi considerado, por alguns, o mais sombrio da série até agora. De fato, J. K. Rowling declarou que os dois últimos livros eram tão relacionados que pareciam duas metades
de uma mesma história.

07 – Harry Potter e as Relíquias da Morte (2007):


É o sétimo e último livro da série Harry Potter. O livro apresenta as aventuras finais do bruxo adolescente Harry Potter e as suas tentativas de destruir o terrível bruxo das Trevas Lord Voldemort. A escritora revelou que, mais do que qualquer
outro livro na série, o último volume é a continuação das histórias não finalizadas no 6º livro. O livro quebrou o recorde de vendas, se tornando o livro mais rapidamente vendido, contando com a venda de mais de onze milhões cópias nas primeiras
vinte e quatro horas após o lançamento.

Download Dos Livros Aqui:

A Menina que Roubava Livros – Markus Zusak






A Menina que Roubava Livros – Markus Zusak

Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em ‘A menina que roubava livros’. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, ‘O manual do coveiro’. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram esses livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto da sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é à nossa narradora. Um dia, todos irão conhecê-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.

Download Do Livro Aqui:

Anjos e Demônios – Dan Brown



Anjos e Demônios – Dan Brown

Antes de decifrar ‘O Código Da Vinci’, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em ‘Anjos e Demônios’, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável – a assinatura macabra no corpo da vítima – um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo – é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati – um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em ‘Anjos e Demônios’, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.

Download do Livro Aqui:

O Código da Vinci – Dan Brown






O Código da Vinci – Dan Brown

A maior parte do livro desenrola-se a partir do assassinato de Jacques Saunière, curador do museu do Louvre. Robert Langdon, Sophie Neveu e Leigh Teabing vivem várias aventuras ao tentar desvendar códigos que dêem resposta aos enigmas que Jacques Saunière deixou antes de morrer.

A trama do livro envolve desde grandes organizações católicas conservadoras como a Opus Dei, até a sociedade secreta conhecida como Priorado de Sião, que, de acordo com documentos encontrados na Biblioteca Nacional de Paris, possuía inúmeros membros famosos como Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Leonardo da Vinci.

Dan Brown mesclou com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos.


Download do Livro Aqui:

A Volta ao Mundo em 80 Dias – Júlio Verne



A Volta ao Mundo em 80 Dias – Júlio Verne


Júlio Verne, uma das mentes mais criativas e revolucionárias do seu tempo, consegue, neste clássico da literatura mundial, fazer com que o leitor viaje junto com Phileas Fogg e seu criado Jean Passepartout pelos quatro cantos do mundo e viver inúmeras aventuras, percebendo que, afinal, o mundo não é tão grande quanto se pensa e que, às vezes, a imprevisibilidade pode ser a salvação.

Download Do Livro Aqui:

Crepúsculo – Stephenie Meyer



Crepúsculo – Stephenie Meyer

Isabella Swan, 17 anos, nunca havia vivido grandes emoções em sua vida. Sendo uma jovem extremamente responsável, tímida e introspectiva, decide mudar-se da calorosa cidade de Phoenix, no Arizona, para a chuvosa Forks, uma pequena cidade no interior de Washington, depois que sua mãe decide casar-se novamente. É ali que Bella irá morar com seu pai, Charlie, e é em sua nova escola que conhece os Cullen, cinco intrigantes jovens de uma beleza desumana. É neste mistério que caracteriza a família, que Bella se vê atraída pelo misterioso Edward Cullen, jovem pálido e de cabelos cor de bronze que mostrará um novo universo a Bella, transformando completamente o rumo da sua vida. Edward trata-se de um vampiro, que acaba por se apaixonar por Bella enquanto controla e resiste a um dos seus maiores desejos – provar o sangue de Bella que, segundo ele, exala o odor mais atrativo que já sentiu. No entanto, ao contrário dos outros vampiros, os Cullen optam por só se alimentar de sangue animal.

É então que James, um vampiro obcecado por caçadas – que, juntamente com o seu grupo composto por ele, Victoria e Laurent foi o culpado de inexplicáveis homicídios -, se determina a matá-la, uma vez que não resiste ao cheiro do seu sangue. Ela despede-se de Charlie e vai para Phoenix – tudo muito cuidadosamente para não serem rastreados por James.

Bella vai com Alice e Jasper para Phoenix, enquanto Rosalie e Esme ficam para despistar Victoria (a vampira que acompanhava James) e Carlisle, Emmett e Edward vão atrás deste, para tentar matá-lo. Enquanto Bella está em Phoenix, Alice tem uma visão com a casa da mãe de Bella e o estúdio de balé onde Bella tinha aulas com 7/8 anos. Bella, sem que eles percebam, recebe um telefonema que a faz pensar que o inimigo capturou a sua mãe, e isso faz com que ela fuja para ir ao encontro de James. A fuga acontece no aeroporto, enquanto Bella, Alice e Jasper esperam por Edward e Carlisle. Ela vai ao encontro de James. James, que por sua vez não havia capturado a mãe de Bella, a tortura e por pouco não a mata. James a morde, mas Edward aparece para salvar Bella. Enquanto Edward trava uma luta mortal com James, Bella fica inconsciente e começa a se transformar em vampira. Quando ela acorda, está no hospital e Edward conta que teve que sugar o veneno de seu sangue, e que se fosse um pouco mais tarde agora ela seria um deles. Porém, Bella deseja tornar-se uma vampira para viver a eternidade com Edward, mas ele se recusa a transformá-la.

Download Do Livro Aqui:

Los Angeles – Marian Keyes



Los Angeles – Marian Keyes

Maggie sempre foi uma anjinha, a cria mais certinha da complicada (e engraçadíssima) família Walsh… até se cansar de andar na linha e mandar todas as regras que a prendiam a um dia-a-dia em sal (e muito menos açúcar) às favas – a começar pelo casamento (que, para o bem da verdade, nunca havia realmente engrenado) e o trabalho bitolante numa firma de advocacia. Ao largar essa vida em preto e branco no passado, Maggie decide se mandar para o lugar onde a realidade promete ser em Technicolor: Hollywood, claro! Terra do glamour, da liberdade, da beleza (até as palmeiras das calçadas são magras), da luxúria e, obviamente, da diversão! Em Los Angeles, o sexto romance de Marian Keyes, a consagrada autora de “Melancia” e “É Agora… Ou Nunca”, acompanhamos Maggie Walsh em sua busca por um sentido na vida em meio às calçadas estreladas de Hollywood, os subúrbios sofisticados de L.A., o bronzeado deslumbrante que só se consegue nas praias da Califórnia, vários martínis, algumas decepções… e muitas risadas, claro. Ao se hospedar com sua melhor amiga, Emily, uma pretendente a roteirista, Maggie começa a fazer coisas que jamais fizera antes: se infiltra em grupinhos de estrelas de Hollywood (mesmo que do segundo escalão), usa meias-calças na cabeça para firmar o penteado, se especializa em ser cara-de- pau profissional para realizar apresentações de roteiros a grandes (ou nem tanto) produtores… Mas será que em meio a tanta aventura, drama e comédia pastelão haverá espaço para um romance – daqueles bem cafonas e açucarados (ou seja, os melhores de todos)? Para o Daily Mail, “ler um romance de Marian Keyes é como estar à mesa com um grande amigo, aquele a quem você faz confidências, enquanto ele coloca você a par das novidades e das suas paqueras”.

Download do Livro Aqui:

Melancia – Marian Keyes



Melancia – Marian Keyes


“Melancia” é um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos. Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais de gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e os contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.

Download Do Livro Aqui:

Laços que Perduram – Nicholas Sparks



Laços que Perduram – Nicholas Sparks

Quando Jim partiu, tão precocemente, da sua vida, Julie temeu afundar-se numa dor sem retorno, temeu não mais ser capaz de amar. Mas, pouco tempo depois da morte do marido, recebe um presente misterioso – uma cachorrinho feio e assustado – e a promessa póstuma de Jim de que será sempre o seu guardião. Aos vinte e nove anos, numa altura em que o poder mágico de Cronos suavizara a sua dor que a dilacerou nos primeiros tempos, Julie é, obviamente, demasiado jovem para desistir do amor. E nem Mike Harris nem Richard Franklin parecem estar dispostos a que isso aconteça…
Nicholas Sparks é autor de algumas das mais emocionantes histórias de amor do nosso tempo, e, em LAÇOS QUE PERDURAM, aventura-se, pela primeira vez, por caminhos que nunca antes havia trilhado. Com a mesma intensidade criativa, quer no plano da escrita quer no plano emocional, do enredo e das personagens, que os leitores, de resto, já antecipam a cada nova leitura de um romance de Sparks, LAÇOS QUE PERDURAM adquire uma nova magnitude ao explorar a vertente mais obscura da psique humana. Uma violenta obsessão, quase fatal, vem assombrar a beleza pura desta história de amor e revela-nos os limites imperscrutáveis a que pode conduzir o ciúme doentio de um homem aparentemente comum mas que esconde uma patologia grave. No momento em que está de novo desperta para o amor, Julie tem de enfrentar o pior dos pesadelos – sobreviver à perseguição de um louco.

Download Do Livro Aqui:

Coleção: A Saga de Darren Shan 04 Volumes – Darren Shan




Coleção: A Saga de Darren Shan 04 Volumes – Darren Shan

01 – Circo dos Horrores;

02 – Assistente de Vampiro;

03 – Tuneis de Sangue;

04 – A Montanha do Vampiro.

Download Dos Livros Aqui:

Casorio – Marian Keyes



Casório?! – Marian Keyes

Lucy Sullivan vai se casar. Essa moça de 26 anos, que divide o apartamento com as amigas, não tem dúvidas de que, dentro de poucos meses, estará entrando na igreja durante uma linda cerimônia. Só falta um pequeno detalhe: o noivo! Mas Lucy, que nem ao menos tem um namorado e nunca foi muito bem-sucedida no amor, confia piamente nas previsões de sua cartomante e iniciará uma busca incessante (e hilariante) por um bom partido: ele só precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai. A escritora Marian Keyes – após os imensos sucessos “Melancia”, “Férias!” e “Sushi” – está de volta com “Casório?!”

Download Do Livro Aqui:

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A Idade Média - Nascimento do Ocidente - Hilário Franco



A Idade Média - Nascimento do Ocidente - Hilário Franco

O objetivo do livro “A Idade Média e o Nascimento do Ocidente” é analisar o período medieval levando em conta suas estruturas sociais, políticas, econômicas, eclesiásticas e mentais. O texto foi organizado de forma que cada capítulo do livro descreva uma dessas estruturas dentro da ordem cronológica dos fatos.

O período entre os séculos IV e XVI é tradicionalmente conhecido por Idade das Trevas, Idade da Fé ou, com mais freqüência, Idade Média. Todos eles rótulos pejorativos, que escondem a importância daquela época na qual surgiram os traços essenciais da civilização ocidental. Nesta, mesmo países surgidos depois daquela fase histórica - caso do Brasil - têm muito mais de medieval do que à primeira vista possa parecer. Olhar para a Idade Média é estabelecer contato com coisas que nos são ao mesmo tempo familiares e estranhas, é resgatar uma infância longínqua que tendemos a negar mas da qual somos produto. De fato, para o homem de o Ocidente atual compreender em profundidade a Idade Média é um exercício imprescindível de autoconhecimento.

Download do livro Aqui:

Marxismo e a Questão Racial - Carlos Moore



Marxismo e a Questão Racial - Carlos Moore

Este ensaio agora é visto por muitos como fundamental para a compreensão das relações entre o movimento negro mundial e a esquerda, embora ele fora avaliado – por muitos militantes negros de esquerda, dentro e fora do Brasil – como sendo uma “confabulação” de origem imperialista. Porém, o texto precisa ser analisado sobretudo porque a verdadeira “diabolização” do intelectual cubano, que se seguiu a essa publicação, teve relação direta com o fato de o autor ser um opositor ferrenho do regime castrista no que diz respeito à questão racial.

Download do livro Aqui:

A Felicidade, Desesperadamente - André Comte-Sponville



A Felicidade, Desesperadamente - André Comte-Sponville

'Como eu seria feliz se fosse feliz!' Esta fórmula de Woody Allen talvez diga o essencial - estamos separados da felicidade pela própria esperança que a persegue. A sabedoria, ao contrário, seria viver de verdade, em vez de esperar viver. É aí que encontramos as lições de Epicuro, dos estóicos, de Spinoza ou, no Oriente, de Buda. Só teremos felicidade à proporção da desesperança que seremos capazes de atravessar. A sabedoria é isso mesmo - a felicidade, desesperadamente. Se a filosofia não nos ajuda a ser felizes, ou a ser menos infelizes, para que serve a filosofia?

Download do livro Aqui:

Pequeno Tratado Das Grandes Virtudes - André Comte-Sponville



Pequeno Tratado Das Grandes Virtudes - André Comte-Sponville

Das virtudes quase não se fala mais. Isso não significa que não precisemos mais delas, nem nos autoriza a renunciar a elas. É melhor ensinar as virtudes, dizia Spinoza, do que condenar os vícios. O objeto deste livro são as virtudes. Sem a pretensão de evocar todas elas, tampouco de esgotar uma em particular, o autor indica neste pequeno tratado - dirigido mais ao grande público que aos filósofos profissionais - as que julga mais importantes, o que são, ou o que deveriam ser, e o que as torna sempre necessárias e sempre difíceis.

Download do livro Aqui:

Dez Lições Sobre Estudos Culturais - Maria Elisa Cevasco



Dez Lições Sobre Estudos Culturais - Maria Elisa Cevasco

A era das imagens e das mídias determina o aparecimento de novas formas de pensar e analisar a produção simbólica. Na Inglaterra dos anos 1950 aparece uma nova disciplina que procura responder a essas questões e ao mesmo tempo se engajar em um projeto de transformação social que leve à construção de uma cultura em comum.

Em Dez lições, Maria Elisa Cevasco narra a história do aparecimento da nova disciplina dos estudos culturais, suas aventuras e desventuras em um mundo cada vez mais dominado pela incapacidade de imaginar um modo de vida e, portanto, uma cultura diferente. Ao traçar o percurso que leva a disciplina das modestas salas de aula de cursos noturnos para adultos à estrela dos mais avançados departamentos das melhores universidades americanas, a autora avalia seu potencial de contribuição para a mudança social.

Download do livro Aqui:

História do Novo Mundo: Descoberta à Conquista - Carmen Bernand e Serge Gruzinski



História do Novo Mundo: Descoberta à Conquista - Carmen Bernand e Serge Gruzinski

A experiência do contato entre europeus e habitantes do chamado Novo Mundo é apresentada aqui, quinhentos anos depois, de uma perspectiva original.
Serge Gruzinski e Carmen Bernand, professores da Ecole de Hautes Etudes en Sciences Sociales de Paris, convocam uma infinidade de documentos e retomam as crônicas referentes aos séculos XV e XVI, para analisar a ambigüidade que marcou o cotidiano da conquista, do México ao Peru. Frente à trama dos vínculos criados entre os conquistadores e as mulheres e os homens da terra, os autores recuperam para o leitor o prazer da narrativa, ao mesmo tempo que elaboram uma hipótese renovada de trabalho, segundo a qual as alianças e lutas internas compõem uma história marcada pela presença de mediadores culturais, responsáveis pela criação de uma nova sociedade.

Download do livro aqui:

Uso e Abuso da História - Moses I. Finley



Uso e Abuso da História - Moses I. Finley

O tema central deste livro é o modo como a história é estudada e usada. No século V a.C. em Atenas, na Inglaterra de Cromwell, nos Estados Unidos do New Deal de Roosevelt, importantes decisões políticas e ideológicas foram sempre influenciadas pelos precedentes do passado. O professor Finley levanta questões cruciais sobre o significado de ?tradição?. Quais devem ser as relações entre história, antropologia e arqueologia? Que sentido podemos atribuir hoje aos antigos sonhos utópicos? A obra se torna particularmente interessante tanto para o leitor em geral como para o historiador profissional na medida em que Finley, ao estudar seja Aristóteles ou Edmund Burke, Platão ou Thomas More, Tucídides, Lévi-Strauss ou Leavis, lança a luz penetrante da sua investigação sobre o passado para esclarecer a importância que esse passado tem hoje para nós.

Download do livro Aqui:

Do Governo dos Vivos - Michel Foucault



Do Governo dos Vivos - Michel Foucault

Como foram constituídas as formas de obediência do presente? Como foi possível ao indivíduo moderno essa 'intensa' relação estabelecida dele mesmo com práticas sistemáticas de renúncia da vontade, da liberdade e de si mesmo? Do que procede, nas sociedades ocidentais, a prática da 'servidão voluntária'? São essas questões que o curso de Michel Foucault, 'Do governo dos vivos', pretende elucidar, mostrando alguns segredos da eficácia política dos regimes liberais e neoliberais. Desta forma, como todos os cursos de Foucault, esse também questiona como as pessoas se tornam obedientes, objetiva encorajar os leitores a pensar como ser mais livres.

Download do livro Aqui:

A Invenção Dos Direitos Humanos - Lynn Hunt



A Invenção Dos Direitos Humanos - Lynn Hunt

Em 1776, a Declaração de Independência dos Estados Unidos, primeiro grande documento histórico de defesa dos direitos humanos, declarava como autoevidente a verdade de que 'todos os homens são criados iguais'. Essas belas palavras, no entanto, não impediram que a instituição da escravidão persistisse naquele país por mais quase um século, e que as mulheres norte-americanas só conquistassem o direito de votar em 1920. Neste livro, a historiadora norte-americana Lynn Hunt entrelaça a crônica dos enventos políticos, a trama dos conceitos filosóficos e a história do cotidiano, mostrando que noções básicas como a liberdade de pensamento ou a inviolabilidade dos corpos são fruto tanto da leitura de romances aparentemente inócuos como de mudanças nas práticas diárias de vida. Os três documentos fundamentais que serviram de eixo à abordagem da autora - as declarações de direitos dos Estados Unidos (1776), da França (1789) e das Nações Unidas (1948) - estão incuídos na íntegra nesta edição.

Download do livro Aqui:

Sobre a Morte e o Morrer - Elisabeth K. Ross



Sobre a Morte e o Morrer - Elisabeth Kluber-Ross

"A morte é um acontecimento que ninguém pode evitar, e passar por ela com naturalidade deveria ser essencial para todo ser humano".

Em seu livro “Sobre a morte e o morrer” a autora mostra o despreparo que todos nós temos ao vivenciar ou mesmo falar sobre a morte. Expõe em seu livro que a morte não é tão dolorosa e amedrontadora se se tratada com naturalidade e como mais uma etapa da vida. Para mostrar ao leitor esse processo de aceitação da morte, a autora narra sua experiência com pacientes em fase terminal no hospital e nos faz ver o despreparo da equipe médica, dos familiares e dos paciente ao lidarem com a morte.

Download do livro Aqui:





Londres e Paris no Século XIX: o Espetáculo da Pobreza - Maria Stella Martins Bresciani



Londres e Paris no Século XIX: o Espetáculo da Pobreza - Maria Stella Martins Bresciani

Bairros malditos, de ruas estreitas e populosas onde a cada passo se encontravam homens e mulheres acabados pela miséria e superexploração. Crianças seminuas apodrecendo na sujeira, sufocadas em antros sem luz e sem ar. Crimes, mendicância, violentas manifestações de rua. Essa era a realidade nos bairros operários de Londres e Paris no século XIX. Cidades onde praticamente não havia diferença entre homem trabalhador, pobre e criminoso. Ali rondava o espectro das multidões incontroláveis.

Download do livro Aqui:

Elementos de Análise do Discurso - Luiz Fiorin



Elementos de Análise do Discurso - José Luiz Fiorin

Nossa escola ensina os alunos a escrever períodos e cobra deles a produção de textos. No entanto, o texto não é uma grande frase nem um amontoado de frases. Seu sentido resulta de procedimentos lingüísticos próprios de construção textual e da relação com outros textos. As teorias atuais que tratam do discurso e do texto ora enfatizam sua relação com o universo discursivo, ora acentuam os mecanismos internos de constituição do sentido.
Este livro filia-se à segunda dessas correntes. Não esquece que o texto é um objeto histórico. No entanto, procede a um recorte metodológico, buscando mostrar os mecanismos de construção do texto, como, por exemplo, a estrutura narrativa; a utilização das categorias de pessoa, espaço e tempo para criar efeitos de sentido; os procedimentos de produção de textos que simulam o mundo ou o explicam; as chamadas figuras retóricas entendidas como processos discursivos.

Download do livro Aqui:

Portugal e Brasil na Crise do Antigo Sistema Colonial (1777-1808) - Fernando Novais



Portugal e Brasil na Crise do Antigo Sistema Colonial (1777-1808) - Fernando Novais

Novais é declarado discípulo de Caio Prado Júnior, e como este, segue o modelo de historiografia marxista. Em sua pesquisa de doutorado, considera que o que justifica o nascimento e o funcionamento do sistema colonial é o acumulo primitivo de capital através do comércio dos produtos agrícolas coloniais e da venda para as Colônias dos produtos manufaturados da Metrópole, sendo que este sistema entre em crise com o surgimento de novas tecnologias da Revolução Industrial, passando do que Marx chama de Capitalismo Comercial para o Capitalismo Industrial. Para entender essa mudança de sistema econômico, Novais propõe distinguir os mecanismos de funcionamento do sistema colonial para entender suas contradições que lhe eram naturais e o conseqüente desague na crise, ou seja, ele propõe a visão marxista de que todo sistema econômico traz em si as contradições que irão destrui-lo através da luta de classes. O que ele chama de Antigo Sistema Colonial é o conjunto de relações da Metrópole com a Colônia, onde a política implantada é proveniente de um estado absolutista defensor das práticas de protecionismo do mercantilismo. Essas relações podem ser observadas em dois níveis, pela extensa legislação ultramarina das grandes potências européias (Portugal, Espanha, Holanda, França, Inglaterra); e pelo comércio que faziam entre si e nas políticas-administrativas que isto envolvia. O que possibilita que tal sistema funcione é a estrutura sócio-economica que se organiza nas colônias, a produção escravista e a decorrente concentração da renda nas camadas dominantes. A Colônia tinha por objetivo fornecer artigos que a metrópole necessitava e oferecer mercado para os manufaturados da metrópole. Esse comércio deveria ser o que Novais chama de exclusivo metropolitano, por exemplo o Brasil deveria fornecer a cana-de-açúcar apenas para Portugal, e comprar manufaturados apenas do mesmo, o que é mais uma forma de garantir a alta lucratividade, já que tendo o monopólio do produto poderia-se controlar o preço deste. Mas essa prática não funciona perfeitamente, Portugal por exemplo vai depender muitas vezes do capital estrangeiro, principalmente o flamenco, para a produção do açúcar, vai depender das praças de Antuérpia para escoar sua produção e para agravar ainda mais a Coroa não necessariamente reinvestia na empresa do Oriente.

Download do livro Aqui:

Racismo e Sociedade - Carlos Moore



Racismo e Sociedade - Carlos Moore

Carlos Moore expõe este contextualíssimo tema, propiciando respostas múltiplas para diversas regiões do mundo, e em particular, para o Brasil; país onde o desenvolvimento não se consolida precisamemte por não se considerar as ponderações que Carlos Moore constrói com paciência, de forma didática e brilhante, sem abrir mão do rigor científico. Trata-se de um texto crucial para o milênio que se inicia.

Download do livro Aqui:

Grécia e Roma - Pedro Paulo Abreu Funari



Grécia e Roma - Pedro Paulo Abreu Funari

Qual o sentido de estudarmos a Antigüidade em pleno século XXI? O que a cultura clássica tem a ver com a gente? A resposta reside no fato dela estar muito presente no nosso cotidiano - no direito, na estrutura de pensamento, na língua, na política. Enfim, as culturas que poderiam estar presas ao passado, atravessaram séculos fornecendo subsídios e matéria- prima para tantas outras culturas.


Download do livro Aqui:

Cinco Prefácios: para Cinco Livros Não Escritos - Friedrich Wilhelm Nietzsche



Cinco Prefácios: para Cinco Livros Não Escritos - Friedrich Wilhelm Nietzsche

Estes textos do filósofo Nietzsche, escritos em 1872, deveriam preceder outros cinco livros, nunca terminados. Eles constituem projetos concentrados das obras que os sucederiam, e têm como temas a cultura, a Alemanha do século passado, a arte e a filosofia, tomando como base a cultura grega. O ser humano, em suas mais elevadas e nobres capacidades, é totalmente natureza, carregando consigo seu inquietante duplo caráter. As capacidades terríveis do homem, consideradas desumanas, talvez constituam o solo frutífero de onde pode brotar toda a humanidade, em ímpetos e obras.

Download do livro Aqui:

Estado Novo: Ideologia e Poder - Lucia Lippi Oliveira et al



Estado Novo: Ideologia e Poder - Lucia Lippi Oliveira et al

Os textos presentes neste livro procuram o sentido da construção ideológica do Estado Novo através de um esforço de interpretação, que leve em conta as relações entre indivíduo, sociedade e Estado.


Download do livro Aqui:

Repensando o Estado Novo - Dulce Pandolfi (Org.a)



Repensando o Estado Novo - Dulce Pandolfi (Org.a)

Com a contribuição de diversos autores, este trabalho tem por objetivo oferecer ao leitor um vasto painel que articula as múltiplas facetas do Estado novo.

Download do livro Aqui:

Cultura Brasileira - Utopia E Massificação 1950/80 - Marcos Napolitano




Cultura Brasileira - Utopia E Massificação 1950/80 - Marcos Napolitano

Este livro mostra a historicidade da produção cultural, mas não a submissão desta à história. Traça um retrato amplo e detalhado da cultura brasileira, mapeando os vário caminhos pelos quais transitou a vida cultural em nosso país entre 1950 e 1980, enfatizando as várias expressões artísticas que surgiram neste período. Este livro aborda, entre outros assuntos, o processo da socialização e massificação da cultura, a arte como meio de representação das aspirações da sociedade, a cultura usada como elemento de apoio e de crítica à ditadura.

Download do livro Aqui:

A Colonialidade do Saber - Eurocentrismo e Ciências Sociais - Edgardo Lander (Org.)



A Colonialidade do Saber - Eurocentrismo e Ciências Sociais - Edgardo Lander (Org.)

Nos debates políticos e em diversos campos das ciências sociais, têm sido notórias as dificuldades para formular alternativas teóricas e políticas à primazia total do mercado, cuja defesa mais coerente tem sido formulada pelo neoliberalismo. Estas dificuldades devem-se, em grande medida, ao fato de que o neoliberalismo é debatido e confrontado como uma teoria econômica, quando na realidade deve ser compreendido como o discurso hegemônico de um modelo civilizatório, isto é, como uma extraordinária síntese dos pressupostos e valores básicos da sociedade liberal moderna entorno do ser humano, da riqueza, da natureza, da história, do progresso, do conhecimento e da boa vida. As alternativas às propostas neoliberais e ao modelo de vida que representam, não podem ser encontrados em outros modelos ou teorias no campo da economia já que como disciplina científica assume, no fundamental, a cosmovisão liberal.

A expressão mais potente da eficácia do pensamento científico moderno – especialmente em suas expressões tecnocráticas e neoliberais hoje hegemônicas– é o que pode ser descrito literalmente como a naturalização das relações sociais, a noção de acordo com a qual as características da sociedade chamada moderna são a expressão das tendências espontâneas, naturais do desenvolvimento histórico da sociedade. A sociedade liberal industrial constitui-se –a partir desta perspectiva– não somente na ordem social desejável, mas sim na única possível. Esta é a concepção segundo a qual nos encontramos hoje em um ponto de chegada, sociedade sem ideologias, modelo civilizatório único, globalizado, universal, que torna desnecessária a política, na medida em que já não há alternativas possíveis a esse modo de vida.

Download do livro Aqui:

A Saga do Pau-Brasil - Welington Almeida Pinto



A Saga do Pau-Brasil - Welington Almeida Pinto

O livro A Saga do Pau-Brasil tem como base o princípio da Pedagogia de Projetos, capaz de estimular discentes e docentes a promover pesquisas interdisciplinares, inclusive de campo, com o objetivo de facilitar o aprendizado de uma questão histórica em sala de aula. Combinamos conteúdo de várias disciplinas, como História, Ecologia, Geografia, Ciências, Matemática, Estudos Sociais e Português, como suporte para avaliação de alguns trechos e melhor aproveitamento do conteúdo. A idéia é apontar um caminho criativo para o estudo de várias matérias em torno de um assunto único.

Download do livro Aqui:

O Príncipe Maldito - Mary Del Priore



O Príncipe Maldito - Mary Del Priore

Alto, louro, de olhos azuis, Pedro Augusto parecia-se muito com o avô, a quem se ligou por laços de afeto e interesses comuns. Até os 11 anos, foi tratado na Corte; no colégio Pedro II, onde estudava; e por toda parte, como futuro herdeiro. Mas eis que em 1875 nasce o príncipe do Grão-Pará. Depois de dez anos e muitas tentativas, a princesa Isabel dava à luz um outro Pedro. A sucessão estava garantida, mas iniciava-se ali a tragédia pessoal de Pedro Augusto.

Download do livro Aqui:

A Arte e a Vida Social - George Plekhanov



A Arte e a Vida Social - George Plekhanov

O problema da relação entre a arte e a vida social desempenhou sempre um papel muito importante em todas as literaturas que alcançaram um certo grau de desenvolvimento. Na maioria dos casos, esse problema tem sido resolvido e se resolve em dois sentidos diametralmente opostos.
Alguns costumavam dizer e dizem: o homem não foi feito para o sábado, mas o sábado para o homem; a sociedade não foi feita para o artista, mas o artista para a sociedade. A arte deve contribuir para o desenvolvimento da consciência humana, para a melhoria do regime social.
Outros rechaçam em bloco essa opinião. Segundo eles, a arte é um objetivo em si; convertê-la em um meio de alcançar outros objetivos que lhe são estranhos, mesmo que sejam os mais nobres, equivale a rebaixar o mérito da obra de arte.

Download do livro Aqui:

A Batalha da Vida - Máximo Gorki



A Batalha da Vida - Máximo Gorki

Máximo Gorki, pseudônimo de Aleksei Maksimovich Peshkov (em russo, Алексей Максимович Пешков) (Nijni Nóvgorod,28 de março de 1868 – Moscovo, 18 de junho de 1936), foi um famoso escritor, romancista, dramaturgo, contista e ativista político russo. Gorki foi escritor de escola naturalista que formou uma espécie de ponte entre as gerações de Tchekhov e Tolstoi, e a nova geração de escritores soviéticos.

Download do livro Aqui:

Geografia - Élisée Reclus



Geografia - Élisée Reclus

(Jean Jacques) Élisée Reclus (1930-1905)foi um geógrafo frances, anarquista e vegetariano, Em 1851, viajou para a cidade de Berlim aonde foi aluno de Carl Ritter. No mesmo ano, retornou a França e em conjunto com alguns franceses tentaram impedir o golpe de Estado de Luís Napoleão. Com a derrota e consequentemente o êxito do golpe foi obrigado a deixar seu país, tornando-se exilado na Inglaterra por defender ideais e práticas revolucionárias. A posteriori, viajou para a América, África e Ásia. E em 1893, realizou sua última grande viagem, conhecendo a América do Sul, com passagem inclusive pelo Brasil.

Download do livro Aqui:

A Cruz, a Espada e a Sociedade Medieval Portuguesa - Sidinei Galli



A Cruz, a Espada e a Sociedade Medieval Portuguesa - Sidinei Galli

Portugal, o mais precoce dos estados europeus, nasceu da mutação de um feudo em reino no processo da reconquista ibérica. A preocupação desta obra é demonstrar não só a participação dos viri religiosi na formação de Portugal, já que este elemento tem sido ignorado pela historiografia, como também identificar as relações entre a Igreja e o nascente Estado Português.

Download do livro Aqui:

História Concisa do Brasil - Boris Fausto



História Concisa do Brasil - Boris Fausto

Os pressupostos básicos deste livro são a convicção de que é possível levar ao conhecimento de um público amplo uma história escrita em linguagem acessível, sem perda da qualidade analítica, e que buscar conhecer e interpretar o passado é condição indispensável para o cidadão situar-se no presente e avaliar as possibilidades e limites do futuro. A obra não é um simples resumo da História do Brasil, embora mantenha a estrutura básica daquela. Boris Fausto consegue aqui tornar compreensíveis as linhas principais da história brasileira, cumprindo a tarefa de forma sintética e apresentando dados estatísticos atualizados, assim como um balanço dos anos recentes no capítulo de conclusão.

Download do livro Aqui:

Simmel - Evaristo Moraes Filho (Org.)



Simmel - Evaristo Moraes Filho (Org.)

O objeto principal de análise de Georg Simmel, não é nem o individuo, nem a sociedade em si: todo o seu interesse se focaliza sobre a interação criadora entre esses dois pólos extremos: a produção da sociedade pelos indivíduos; e a conformação permanente dos indivíduos pela sociedade, constitui, neste sentido, a matriz fundadora do vínculo social. Situando-se no ponto de vista contrário a Durkheim, Simmel privilegia, portanto, não a pressão social, mas o “devir” da sociedade.
Georg simmel seguiu seus estudos na linha da microsociologia, ou seja, a analise dos fenômenos no nível “micro” da sociedade, foi ele quem desenvolveu a chamada “sociologia formal’, das formas sociais, muito influenciado pela filosofia de Kant, distinguia a forma e o conteúdo dos objetos. O principal conceito criado por este autor foi o conceito de SOCIAÇÃO, no sentido de forma pura de interação e não de “associação”.

Download do livro Aqui:

Televisão: a vida pelo video - Ciro Marcondes Filho



Televisão: a vida pelo video - Ciro Marcondes Filho

O livro trata do papel da televisão na comunicação de massa do Brasil. Sabe-se que o conteúdo transmitido via televisão (porque o coitado do aparelho de tevê só transmite imagem e som, não é culpado de nada) tem uma capacidade imensa de persuação e penetração na sociedade brasileira.

Ciro Marcondes Filho, sociólogo e jornalista pela USP, mestre pela FFLCH-USP, doutor pela Universidade de Frankfurt (RFA), pós-doutor pela Universidade Stendhal de Grenoble (França), titular da Cátedra Unesco de Divulgação Científica no Brasil, foi livre docente, professor adjunto e é professor titular da Escola de Comunicações e Artes da USP desde 1987.

Tem atuado como conferencista pelo país e no exterior, debatendo sua proposta de construção no Brasil de uma teoria própria da comunicação, adaptada à era tecnológica. Já publicou cerca de 30 livros nas áreas de comunicação, jornalismo, política, filosofia e psicanálise.

Download do livro Aqui:

Sociologia dos Partidos Políticos - Robert Michels



Sociologia dos Partidos Políticos - Robert Michels

O sociólogo Robert Michels nasceu em 1876 e devido à grande simpatia que tinha pelo socialismo, ingressou e estudou a social-democracia alemã (SPD). Em Sociologia dos Partidos Políticos, Michels constrói uma argumentação a respeito dos fenômenos de poder dentro de organizações democráticas. Sua tese, construída a partir do caso do SPD, centra-se na idéia de que toda organização tende à burocratização. Segundo ele, a partir do momento que a massa se organiza, ela também forma um pequeno grupo para dirigi-la. Com isso, surge a hierarquização, as regras e a rigidez processual. A idéia é que a nova organização busque eficiência e só irá consegui-la adotando um controle interno proporcional ao seu tamanho
Segundo Michels os partidos apesar de proclamarem em seus programas que promovem a democracia, internamente são pouco democráticos. Na Sociologia dos Partidos Políticos Michels busca compreender porque isso ocorre, reforçando a idéia de que na medida em que o Estado se aproxima do poder ele se parece com o Estado que queria transformar.
Qual o fator que determina, portanto, que os partidos se afastem de seus ideais iniciais e se transformem naquilo que contestavam? Para Michels o ideal prático da democracia é o autogoverno. E para que esse ideal se concretize é necessário haver organização. Sem organização ficam evidentes as impossibilidades mecânicas e técnicas. A mecânica de reunir os indivíduos no tempo e espaço, e a técnica de não ter condições de resolver diretamente as controvérsias que surgem no grupo, visto que, as massas são fáceis de sugestionar, pois a multidão anula o indivíduo.

Download do livro Aqui:

O Imaterial- Conhecimento- Valor e Capital - Andre Gorz


Este livro dedicado ao imaterial é mais uma importante incursão crítica de André Gorz nos meandros da sociedade contemporânea.

'O Imaterial' continua a reflexão desenvolvida em livros como 'Metamorfoses do Trabalho' e 'Misérias do Presente, Riqueza do Possível', aprofundando a crítica à atual expansão desenfreada da racionalidade econômica. Mas vai além.

Direciona sua crítica à tentativa do pensamento dominante de subordinar a produção coletiva, mais simbólica que material, à lógica do lucro capitalista; e também denuncia a apropriação privada pelas corporações capitalistas dessa mesma produção coletiva. Enfatiza a necessidade de se diferenciar o conhecimento, que pode ser codificado e apropriado privadamente, dos saberes vivos e vividos que não podem se desvincular das habilidades das pessoas e, por isso, não são passíveis de apropriação privada.

Download do livro Aqui: